Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Promessas do futebol em Roraima têm avaliações marcadas em times da Espanha

Promessas do futebol em Roraima têm avaliações marcadas em times da Espanha
Os atletas roraimenses Flávio Tupinambá (zagueiro), 19 anos, e Victor Thiago (meia), 17 anos, viajam nesta sexta-feira (5) de Manaus, no Amazonas, com destino a Madri (Espanha) onde passarão por avaliação técnica nos clubes C. D. Conxo e E. F. Lalín. Antes, eles embarcam de Boa Vista, em Roraima, à capital amazonense nesta quarta-feira (3).
Flávio e Victor viajam na sexta (5) para Madri. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
O período de avaliações será de 6 a 18 de maio, com treinos durante a tarde e noite. Pela manhã, treinos complementares, entretenimento cultural, visita a estádios, CTs de grandes clubes e observação de sessão de treinamentos.

As promessas de Roraima serão observadas pelos coordenadores que decidirão o perfil e característica de cada um para poder treinar nas equipes profissionais, dependendo única e exclusivamente do desempenho deles para alcançarem os objetivos.

A oportunidade surgiu após os jovens atletas terem sido destaque na Avaliação Técnica Internacional que aconteceu nos dias 15 e 16 de Outubro de 2016 no estádio Ribeirão, promovida pela empresa MHT Ensino de Esportes Ltda com o apoio e a organização da Federação de Futebol Amador do Estado de Roraima (Fefaer).

A seletiva, na época, foi composta de duas fases e teve a participação de um total de 160 pessoas e os atletas Flávio Tupinambá e Victor Thiago apresentaram bom desempenho e foram escolhidos.

Nestes meses que antecederam a viagem, passaram por treinamentos específicos visando os testes na Espanha. A preparação física ficou a cargo do profissional do Esporte Clube Extremo Norte, Matheus Vasconcelos.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/