Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Projeto Semente de Inovação apoia evento mundial sobre plataforma Arduino, em Manaus

Projeto Semente de Inovação apoia evento mundial sobre plataforma Arduino, em Manaus
Com o objetivo de incentivar crianças e jovens, por meio de atividades tecnológicas, o Projeto Semente de Inovação, do Grupo Rede Amazônica, está presente na edição de Manaus do evento mundial Arduino Day, com a realização de duas oficinas gratuitas.

O Arduino Day é um evento que acontece simultaneamente no mundo com o objetivo de juntar as pessoas que trabalham e respiram tecnologia, criando projetos e soluções de baixo custo usando esta plataforma de prototipagem eletrônica de hardware livre e de placa única, projetada com um microcontrolador Atmel AVR com suporte de entrada/saída embutido, uma linguagem de programação padrão, a qual tem origem em Wiring, que é essencialmente C/C++, o arduino.

A ideia é dedicar um dia completo para aprender, ensinar, construir e apresentar projetos e por a mão na massa.

Para quem não tem conhecimento prévio e nem possui um Arduino, o evento propõe oportunidades para aprendizagem com palestras, oficinas e espaço para projetos onde os participantes terão um espaço de tempo para explanarem seus projetos e ideias.
 
Foto: Divulgação
O evento contará com a participação com diversos profissionais e pesquisadores que abordarão diversos assuntos relacionados sobre o Arduino, como por exemplo: Internet das Coisas, Robótica, Educação, Realidade Virtual e Realidade Aumentada, Futurismo, Deep Learning entre outros. Já as oficinas serão do nível básico ao nível avançado, como por exemplo a de Arduino com Inteligência Artificial, Python e Arduino, Monte a sua placa Roduino até atividades para as crianças, entre outras.

“Estamos na terceira edição do evento e a cada ano nosso objetivo como evento e projeto é levar cada vez mais a cultura maker a mais pessoas, que cada participante possa sair do evento com um pensamento que pode fazer! Desde um protótipo até um produto, às tecnologias existem e tentamos levá-las a um nível que qualquer pessoas possa criar”. disse Carlos Junior, um dos coordenadores do evento.

Arduino Day Manaus

O encontro acontecerá no dia 16 de março, das 8h às 17h, no Impact HUB Manaus na Av. Av. Ephigênio Salles, n 1299, Aleixo, próximo do TCE no V8. O evento é organizado por Makers Manaus | Fab Lab Manaus.

Inscrições, programação completa e mais informações, acesse: Opens external link in new windowbit.ly/arduinomanaus19 

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/