Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Mesatenista amazonense passa por intercâmbio esportivo na China

Mesatenista amazonense passa por intercâmbio esportivo na China

Siddharta Almeida em competição internacional. Foto: Divulgação/Semjel-Manaus
O mesatenista, Siddharta Almeida, de 17 anos, está passando por uma temporada de treinos na China, um dos principais polos de Tênis de Mesa do mundo. Único atleta da seleção brasileira Juvenil de Tênis de Mesa, Siddharta irá passar 20 dias treinando com o atual campeão chinês da modalidade, o Shandong Luneng, da província de Shandong, na China.

Dirigido pelo português Ricardo Faria, um dos principais técnicos de Tênis de Mesa do mundo, Siddharta está treinando em dois períodos intensos no clube chinês, que conta com estrutura de alto rendimento. No centro de treinamento, são mais de 70 mesas em um dos ginásios, além de academia e hospedagem para os atletas.

Um dos principais nomes do Tênis de Mesa da categoria no ano, o amazonense teve seu auge após ser o destaque no Aberto de El Salvador, onde foi campeão nas disputas por equipe, em dupla e no individual da modalidade. Siddharta pretende manter o desempenho para continuar realizando intercâmbios esportivos.

“Em 2017 está no meu planejamento diversos períodos treinando e jogando na Europa. Isso é imprescindível para meu salto a um nível que me leve à seleção adulta e um contrato para poder representar Manaus na Europa, disputando com os melhores do mundo. É importante ressaltar que a renovação do Bolsa Atleta Municipal é um fator primordial na execução do meu plano de carreira esportiva”, contou Siddharta.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/