Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Mas afinal, o que é o Sagrado Feminino?

Mas afinal, o que é o Sagrado Feminino?

 

“Eu vejo que mesmo entre as mulheres a energia masculina está muito forte, muito dominante. As mulheres estão no mercado de trabalho competindo com os homens e acreditam que para serem bem-sucedidas precisam minimizar seus aspectos femininos e ampliar os aspectos masculinos. Então temos mulheres cada vez mais fortes, focadas, assertivas, racionais e que vão se distanciando de seus atributos intuitivos, emocionais, espirituais e amorosos quando o correto a fazer seria integrar todos esses atributos. Quando essa mulher conseguir realmente integrar esses aspectos...Aí sim! Aí teremos uma mulher plena e poderosa, uma mulher fluindo em toda sua essência, uma mulher desperta. E ninguém segura uma mulher assim meu amor!”

 

Tatiana Farnocchia - Condutora de Sagrado Feminino 

Foto: Divulgação

Quando se fala em Sagrado Feminino, muitos já imaginam algo feito exclusivamente para mulheres, onde o masculino é rejeitado ou excluído, ou ainda que está ligado a expressão da sexualidade. Não é isso? 

 

Pois é, mas não é isso! 

 

E eu já começo o assunto deixando claro que independente do gênero, toda pessoa traz em si energias femininas e masculinas.

 

Essas duas energias – a masculina e a feminina - são energias primordiais, ou seja, vem desde o princípio de tudo. Repare que tudo tem um aspecto dual e complementar. A luz e a escuridão, a noite e o dia, o fogo (dentro do xamanismo é a expressão máxima do masculino) e a água (dentro do xamanismo é a expressão máxima do feminino), o Yin e Yang, o masculino e o feminino.

 

Todos nós carregamos essas duas energias. A maioria dos homens tem uma prevalência de energia masculina e a maioria das mulheres tem prevalência da energia feminina, no entanto, não existe regra e o importante é buscar o equilíbrio desses dois aspectos que compõe nossa dualidade. É através da aceitação, desenvolvimento e equilíbrio dessas duas energias que entramos em um estado de harmonia.  

Foto: Divulgação

O aspecto feminino é nossa parte intuitiva, receptiva, espiritual, criativa, emocional, é a capacidade de nutrir, proteger e acolher.

 

O aspecto masculino é ação, habilidade para fazer coisas, movimento, assertividade, expansão mental, lógica, foco, força, disciplina. 

 

Para se ter uma vida harmonizada é necessário buscar o equilíbrio das duas polaridades que formam nossa essência.

 

No entanto, hoje existe um desequilíbrio. O que acontece é que em nossa sociedade a energia masculina é mais valorizada e desenvolvida. Ela é vista como superior a energia feminina, e isso não faz sentido nenhum pois, como já vimos, são energias complementares. Devido a esse movimento da sociedade a energia feminina vem sendo cada vez mais reprimida e é aí que homens e mulheres entram em desequilíbrio. Acredita-se a nível inconsciente se eu fortalecer e desenvolver minha energia masculina eu serei mais aceito, mais produtivo e terei mais sucesso em sociedade. O movimento de Sagrado Feminino tem a missão de fazer esse resgate e facilitar a expansão da energia do feminino nas relações. 

 

Mas para que não prevaleça somente a minha opinião sobre o assunto, hoje eu chamei para opinar aqui uma mulher empoderada, xamã e que trabalha com o Sagrado Feminino e as forças naturais há mais de 10 anos. Vamos saber a opinião de Tatiana Farnocchia sobre o assunto? 

 

Dan: O que é o Sagrado Feminino para você?

 

Tatiana: Quando falamos de feminino, estamos falando da vida manifestada, da manifestação da energia geradora de vida. O Sagrado Feminino está ligado ao despertar da nossa essência divina através dos atributos femininos da alma humana e dos ciclos da vida e do corpo feminino. Como mulheres, temos um papel fundamental, que é expressar essa energia. A mulher é comparada a Pachamama que é a nossa Mãe Terra, o útero universal, que nos gera e nutre de vida. Assim como Pachamama a mulher é o canal de geração e nutrição de novas vidas.

 

Foto: Divulgação

Dan: Você concorda que todos temos energia masculina e energia feminina e que precisamos equilibrá-las e integrá-las? Então, porque existem vivências de Sagrado Feminino voltadas somente para mulheres? 

 

Tatiana: Eu vejo que mesmo entre as mulheres a energia masculina está muito forte, muito dominante. As mulheres estão no mercado de trabalho competindo com os homens e acreditam que para serem bem-sucedidas precisam minimizar seus aspectos femininos e ampliar os aspectos masculinos. Então, temos mulheres cada vez mais fortes, focadas, assertivas, racionais e que vão se distanciando de seus atributos intuitivos, emocionais, espirituais e amorosos quando o correto a fazer seria integrar todos esses atributos. Quando essa mulher conseguir realmente integrar esses aspectos...Aí sim! Aí teremos uma mulher plena e poderosa, uma mulher fluindo em toda sua essência, uma mulher desperta. E ninguém segura uma mulher assim meu amor!

 

É isso que busco curar em uma vivência de Sagrado Feminino só para mulheres como essa que vou conduzir em Manaus. Cada mulher que for tocada e curada em seu Sagrado Feminino, estará não somente sendo liberta e empoderada, mas também estará levando a cura para os seus parceiros ou parceiras, para seus pais, filhos, netos e para toda a nossa sociedade.

 

Esse movimento é voltado inicialmente para mulheres porque essa energia já existe de forma natural e mais forte nelas. Via de regra é mais fácil e rápido despertar e expandir a energia feminina em uma mulher do que em um homem.

 

Dan: Eu diria até que o Sagrado Feminino ajuda a mulher a se empoderar e a ter mais autoestima. O que você acha dessa afirmação?

 

Tatiana: É isso mesmo. No Sagrado Feminino, mulheres de todas  as posições sociais, religiões e crenças aprendem a se desvincular de padrões e regras pré-estabelecidas pela sociedade onde reina a energia masculina. Elas descobrem como se amar exatamente como são e então acontece o despertar da deusa interior. Nesse momento as mulheres passam a sentir orgulho de gerar, parir, nutrir, passam a entender e valorizar seus ciclos naturais, passa a trazer amor e feminilidade para todas essas fases da vida. Entendem, por fim que podem ser deusas amorosas e férteis e ao mesmo tempo determinadas e guerreiras. 

 

Foto: Divulgação

Dan: Como isso tudo pode impactar na vida amorosa, nos relacionamentos afetivos?

 

Tatiana:  Eu sempre digo que não pode haver plenitude sem entrega sincera e não pode haver entrega se não houver segurança. A segurança, a autoconfiança só são desenvolvidas através do autoconhecimento. Afinal, quando você se conhece, se entende, sabe do que gosta e o que quer, tudo fica mais fácil. Não adianta você esperar que o universo te abençoe com algo que nem você mesma sabe o que é. Você precisa se conhecer para saber exatamente o que deseja e assim vibrar e assim atrair. No Sagrado Feminino você aprende a amar sem depender da pessoa para viver, afinal o amor próprio deve vir em primeiro lugar. É através da estima por si mesma que a paixão será alimentada. 

 

Através do Sagrado Feminino você desperta a sua deusa interior. Essa deusa surge à medida que você conhece seu corpo, seus ciclos naturais, suas emoções, sua sexualidade... Sua deusa desperta a partir do momento que você se cura e se empodera como mulher forte e amorosa ao mesmo tempo, quando você se enche de atitude e se torna dona de si mas não perde a doçura, quando você é assertiva em suas colocações, mas vai guiada pelas suas intuições. 

 

Dan: Obrigado Tatiana por sua contribuição.

 

Antes de fechar o nosso assunto me vem à lembrança do arquétipo da deusa Artemis. 

 

Artemis é essa mulher forte e livre, não se sente à vontade cumprindo ordens e seguindo regras. Quanto mais liberdade de auto expressão tiver, mais feliz será. Ártemis é a representação do vínculo afetivo entre irmãs, do companheirismo entre mulheres. É a aceitação e a cumplicidade que deveria haver entre as mulheres sem o vício do pensamento machista e ou feminista. 

 

A mulher que se identifica com os instintos representados por Ártemis não vive fascinada por dominar os homens e também não vive exclusivamente para a relação mãe-filho ela sabe que tem vida própria e outros aspectos para equilibrar. Evita os homens que queiram ser o centro de sua vida, dando preferência aos relacionamentos dentro de um padrão entre iguais. 

 

É isso! E aí? Curtiu o assunto? Tem dúvidas? Quer sugerir temas para os próximos artigos? Você pode falar comigo através das redes sociais INSTAGRAM @MESTREDANHOLANDA OU @ESPACOPREMAMANAUS.

 

Aho!!!

Veja mais notícias sobre Dan Holanda.

 

Comentários: 4

Ana Maria em Terça, 21 Setembro 2021 11:29

Bem haja,
Muito importante o que acabo de ler . No final, não significa que já não o saibamos até de modo intuitivo mas, quando alguém nos faz lembrar ou ainda quando alguém acresce mais à nossa sabedoria, passa a ser uma benção ✨??✨?

Bem haja, Muito importante o que acabo de ler . No final, não significa que já não o saibamos até de modo intuitivo mas, quando alguém nos faz lembrar ou ainda quando alguém acresce mais à nossa sabedoria, passa a ser uma benção ✨??✨?
Taynah em Sexta, 01 Outubro 2021 22:13

Olá! Adorei o texto. Pode explicar mais como podemos agir pelo feminino no trabalho? Ela fala em integrar os aspectos mas, não entendo o que isso quer dizer.

Olá! Adorei o texto. Pode explicar mais como podemos agir pelo feminino no trabalho? Ela fala em integrar os aspectos mas, não entendo o que isso quer dizer.
Alanis em Terça, 08 Fevereiro 2022 20:06

Me arrepiei quando disse da Deusa Artemis!! Minha favorita, sou apaixonada por ela.

Me arrepiei quando disse da Deusa Artemis!! Minha favorita, sou apaixonada por ela.
lourdes maria em Terça, 17 Mai 2022 21:09

o sagrado feminino é o marianismo do século 21. No final das contas é sempre aquele mesmo papo que nós somos emotivas, intuitivas, voltadas para o amor e fertilidade ser forte, ser assertativa é "coisa de homem", demonização do feminismo e viver em função de amar e servir homem. Mas claro ,de uma forma mais floreada ( com tons de liberdade feminina) que o cristianismo pregava até então. ( mas claro, é só o cristianismo que é machista)
Engraçado que o que eu mais escutava nas religiões espiritualistas que nem energia nem espírito tem sexo. mais um motivo para se suspeitar de tais discursos.

o sagrado feminino é o marianismo do século 21. No final das contas é sempre aquele mesmo papo que nós somos emotivas, intuitivas, voltadas para o amor e fertilidade ser forte, ser assertativa é "coisa de homem", demonização do feminismo e viver em função de amar e servir homem. Mas claro ,de uma forma mais floreada ( com tons de liberdade feminina) que o cristianismo pregava até então. ( mas claro, é só o cristianismo que é machista) Engraçado que o que eu mais escutava nas religiões espiritualistas que nem energia nem espírito tem sexo. mais um motivo para se suspeitar de tais discursos.
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/