O Coronel José Cardoso Ramalho Júnior foi iniciado maçonicamente em 1890 na Grande Benemérita Loja Simbólica Esperança e Porvir n.° 1, tendo sido por vários anos seu Venerável Mestre.
Documento foi entregue pelo presidente da CNA, João Martins, ao enviado especial da Agricultura para a COP30, Roberto Rodrigues, à presidente da Embrapa, Sílvia Massruhá, e ao senador Zequinha Marinho durante cerimônia.
Lembro de acompanhar de perto um grupo de dança, cujo nome era Ritmo Quente, comandado por um grande amigo e ótimo dançarino, que estava completando um livro de dez anos de atividades e junto com uma bela companheira chamada Claudia.
Homem de personalidade forte e tribuno qualificado, Raymundo da Silva Perdigão encontrou nos mistérios maçônicos uma razão a mais na sua vida [...] tendo sido o primeiro Sereníssimo Grão-Mestre na história do Amazonas.
A Amazônia ocupa um papel central nas discussões contemporâneas sobre sustentabilidade, clima e desenvolvimento, dada sua importância ecológica, sociocultural e econômica para o Brasil e o mundo.