Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Samsung Ocean Manaus abre inscrições para 2ª edição do Intelligence of Things Week

Samsung Ocean Manaus abre inscrições para 2ª edição do Intelligence of Things Week

As inscrições para a 2ª edição do Intelligence of Things Week, da Samsung Ocean Manaus, iniciaram na última terça-feira (13). O evento, com foco em Inteligência Artificial e suas mais variadas vertentes e tendências, acontecerá no período de 26 a 29 de agosto, na Escola de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), localizada na Avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque Dez de Novembro.

O objetivo do evento é aproximar a comunidade de especialistas da indústria, academia e empreendedores que atuam nas áreas de Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Tecnologias Digitais, proporcionando uma visão geral sobre oportunidades, desafios, estudos de caso e tendências tecnológicas. Os temas a serem apresentados são as mais recentes aplicações de Inteligência Artificial em áreas como indústria, negócios, serviços e startups.

Foto: Abel Rabelo/UEA

Novidade

Além das diversas palestras, painéis temáticos e do espaço para interação e networking dos participantes, haverá sessões hands on nas áreas de assistentes de voz e internet das coisas. Destaca-se ainda a participação de especialistas da Samsung de Mountain View (Vale do Silício, EUA) que irão ministrar um curso para criação de aplicações para a assistente de voz Bixby®, que passa a fazer parte de novas turmas abertas no Ocean.

Para obter mais informações sobre as inscrições é necessário realizar um cadastro no site – https://www.oceanbrasil.com - ou aplicativo da Samsung Ocean Center.

Sobre o projeto

O Samsung Ocean Manaus é uma iniciativa da Samsung, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com foco na capacitação em tecnologias digitais, como Internet das Coisas  (IoT), Realidade Virtual e Aumentada (VR/AR), Inteligência Artificial e empreendedorismo, visando fomentar a criação de empresas de base tecnológica (startups). O centro possui modernas instalações localizadas na Escola Superior de Tecnologia da UEA, todos os cursos e programas são gratuitos e abertos à comunidade, ministrados por professores e especialistas da empresa e do mercado.


Veja mais notícias sobre Inovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/