Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

INTERNET: o impacto transformador da fibra óptica

Presente nas casas de muitas pessoas, poucos sabem que a fibra óptica se trata de uma tecnologia antiga. Apesar da constante evolução, ela foi inventada há mais de 70 anos.

Esse meio de transmissão de informações é realizado por meios de fios finos e transparentes feitos de vidro ou plástico. Esses fios, chamados de fibras ópticas, são utilizados como transmissor de dados de um ponto central até outro.

Considerada revolucionária, essa tecnologia proporciona uma capacidade de transmissão maior e muito mais rápida em comparação com os meios de comunicação tradicionais, como o cobre.

A fibra óptica proporcionou uma evolução na comunicação, se tornando essencial em uma era online. Imagem: Divulgação/Pixabay

Fibra e Internet de qualidade

Com a possibilidade da utilização das fibras ópticas no setor de telecomunicação, ocorreu uma evolução na forma como o mundo se conecta e comunica. Fazendo assim, que elas se estabelecessem como o principal meio de transmissão de dados em grande escala. 

Com o uso da fibra óptica nesse mercado, foi possível desenvolver redes de alta velocidade, ou seja, passou a ser possível transmitir grandes quantidades de dados em velocidades jamais vistas antes.

Sendo uma estrutura de comunicação rápida, moderna e com a capacidade de lidar com um grande número de usuários com uma velocidade estável, a fibra óptica se tornou uma escolha ideal para a era digital.

Em terras paraenses

Presente no Brasil desde os anos 70, sua rápida expansão se deu ao fato da fibra óptica oferecer internet de qualidade, tanto para residências quanto para empresas, permitindo velocidades e estabilidade impressionantes, mesmo em momentos de alta demanda.

Além de benefícios para o usuário final, como uploads e downloads mais rápidos, a fibra também ajuda as empresas a operarem de forma mais eficiente, suportando uma variedade de aplicativos e serviços digitais.

Nesse contexto que a Vellon, empresa paraense de telecomunicação, se destaca. Com profissionais capacitados e os melhores equipamentos do mercado, a empresa visa proporcionar maior estabilidade, desempenho e principalmente rapidez, na rotina online de seus clientes.

Com o objetivo de levar uma internet de qualidade para um número cada vez maior de lares e empresas, a Vellon tem focado em expandir sua presença no estado. Atuando nos maiores municípios como: Belém, Ananindeua, Marituba, Santa Izabel, Castanhal, entre outros.

Saiba mais sobre a cobertura e confira os planos da Vellon em: https://vellon.com.br

Veja mais notícias sobre Inovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/