Manaus 30º • Nublado
Segunda, 06 Dezembro 2021

Galinha mora em sala de aula em Palmas e é usada por professor para ensinar

Galinha mora em sala de aula em Palmas e é usada por professor para ensinar
Os alunos de uma escola municipal de Palmas contam com a presença de uma integrante especial desde o início de 2017. É a galinha Dorotéia que passou a morar dentro da sala de aula. O professor Francisco David usa a ave para ensinar as crianças em diversos conteúdos de forma didática, além de ensino relacionado ao respeito ao próximo. As informações são do G1 Tocantins. 
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A galinha circula livremente por todos os espaços da escola e chegou a instalar o ninho dentro da sala de aula, ganhando um cantinho especial. Os estudantes, ansiosos para ver a família crescer, contavam os dias e marcavam de um por um no calendário.

A ave faz parte de um método de ensino do professor, que apaixonado por ensinar faz do fato inusitado um benefício. "Além do lúdico, tem a interdisciplinaridade. Isso ajuda muito as crianças a entender o conteúdo", explica.

O aluno Gustavo Silva, de 8 anos, conta o que já aprendeu após a chegada da galinha: "Aprendemos o que é vertebrado e invertebrado. Vertebrado é que tem ossos e invertebrado é que não tem".

O nascimento

A chegada de seis pintinhos também colaborou no aprendizado. Além dos cuidados de Dorotéia, os bichinhos também são cuidados e mimados pelas crianças. "Dar milho e água pra eles crescerem bem forte como a mãe", defende um aluno.

As crianças debatem para escolher os nomes dos novos bichos. "Brilhante, Dourado e o outro é Guerreiro", defende Ayla Melissa. "Amarelinho Jhone, Rafa e Nick", sugere outro aluno. "James, Sturt, Stil e Ben", defende Guilherme Reis.

A diretora da escola, Francisca Neri considera que a ideia é fundamentada e comemora os bons resultados. "Projetos que trazem aprendizagem e crescimento para as crianças serão bem vindos", aponta. De acordo com a monitora da sala, a diferença entre os pintinhos, em relação a tamanho e cores leva para a sala de aula o pensamento de amor respeito ao próximo.

No entanto, a família deve sair da sala de aula, já que precisa de um espaço maior para viver e os alunos precisam aprender a conviver com a saudade. "A gente vai ficar triste, por que ela foi a ideia mais legal do professor", conta uma aluna.

Veja mais notícias sobre Variedades.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 06 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/