Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Frente Parlamentar presta atendimento, apoio psicológico e social no HPS Platão Araújo

No último sábado (6), parentes e amigos de pacientes internados de Covid-19 no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo receberam atendimento e apoio psicológico e social de profissionais e também de voluntários da Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). 

A ação faz parte do projeto Basta Automutilação, Depressão e Suicídio, idealizado pela Frente Parlamentar Cristã. Em uma tenda instalada em frente ao hospital e cumprindo todos os protocolos sanitários de proteção ao coronavírus, à equipe formada por 24 profissionais e voluntários, entre psicólogos, assistentes sociais e pastores, conversou e orientou uma média de 120 pessoas, que buscou o atendimento

Foto: Rickardo Marques/G1 AM

"Sabemos que muitas pessoas têm passado por momentos difíceis, com muitas perdas, e tendo de superar situações com a internação de entes queridos. Por isso, estamos aqui para colaborar, ouvir e conversar com essas pessoas que precisam de uma orientação, uma palavra amiga e de conforto", explicou o presidente da Frente Parlamentar Cristã da Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos).

O parlamentar ressaltou, ainda, que o apoio psicológico, neste momento, tem sido um remédio de suma importância na vida de muita gente.

"Temos observado que muitas pessoas estão deprimidas e oprimidas. Mas podemos combater essa depressão, esse momento, com apoio psicológico e também, com a contribuição de pastores, orientando o lado espiritual e emocional", destacou João Luiz.

Para a costureira Railma Lopes, 41, o serviço e o apoio prestados pela Frente fizeram toda diferença neste momento. "Além dos nossos problemas, ainda temos de conviver com a pandemia e o isolamento. Então, não são situações fáceis de superar. Hoje, eu precisava de uma orientação e o atendimento psicológico da equipe foi essencial", comentou.

Ao agradecer a iniciativa de João Luiz, por meio da ação da Frente Parlamentar Cristã, a diretora do HPS, Aida Cristina Tapajós, afirmou que a pandemia reacendeu a humanidade e esse tipo de ação solidária tem sido de suma importância.

"Estamos vivendo uma situação completamente atípica com a pandemia, onde o apoio emocional e psicológico tem contribuído, e muito, para o equilíbrio das pessoas. Por isso, agradecemos a todos os nossos parceiros pelo apoio e trabalho desenvolvido", concluiu.

Projeto Basta

Desde 2019, quando foi instalada, a Frente Parlamentar Cristã da Aleam implementou o projeto "Basta: Automutilação, Depressão e Suicídio" que tem realizado ações e eventos em favor à vida. O projeto segue um cronograma anual e, desde o início da pandemia, tem ofertado atendimento, acomodamento e apoio psicólogo em Manaus e no interior do Amazonas. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/