Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Em Manaus, evento desafia participantes a encararem soluções sustentáveis em 54h

Em Manaus, evento desafia participantes a encararem soluções sustentáveis em 54h

A edição Startup Weekend Global Revolução Sustentável será realizada entre os dias 14 e 16 de junho, no Impact Hub, zona centro-sul de Manaus. O Startup Weekend é um evento mundial organizado pela Techstars e voluntários locais. Sua próxima edição contará com a temática dedicada a sustentabilidade.

Os participantes terão 54 horas para pensar, validar e desenvolver protótipos com o foco no desenvolvimento de negócios sustentáveis na Amazônia. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sympla (clique aqui).

Foto: Indiara Bessa/Arquivo/Rede Amazônica

Para aprimorar os projetos eles recebem treinamento de técnicas e metodologias, além de mentoria e contato com referências locais e nacionais nas áreas de inovação, negócios e impacto social.

Ao final das 54 horas, cada equipe formada durante o evento apresentará suas propostas para uma banca de jurados formada por empresários e investidores, que escolherão as 3 soluções melhor apresentadas para serem premiadas. 

O modelo da edição manauara segue o exemplo de outras edições. Segundo os organizadores serão vários eventos simultâneos dedicados a esse tema espalhados pelo mundo e será realizado no Impacth Hub (Av. Ephigenio Sales, 1299 – Aleixo). 

Startup Weekend realizou mais de 40.000 eventos em 150 países, e estamos mantendo Manaus neste cenário. Com a ajuda dos patrocinadores locais, nós estamos planejando ampliar o número de eventos em 2019. Nós temos observado talentos incríveis em nossos eventos, com ideias maravilhosas. Esses talento estão chamando a atenção de diversas empresas no mundo inteiro.”, comenta Macaula Souza, membro da equipe organizadora local. 

A organizadora, Techstars, é uma rede global de líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar, equipes e comunidades. 

Mais de 8.000 startups foram criadas nos eventos realizados em cerca de 100 países, como a Easy Táxi, uma das principais startups brasileiras, que nasceu em uma edição carioca do Startup Weekend. Na última edição realizada em Manaus no mês de Abril o Startup Weekend Manaus Retail contou com 120 participantes do Amazonas e de Roraima criando soluções para o mercado de varejo.

O evento é apoiado pelo Acelera Amazônia, que é um selo de apoio da Fundação Rede Amazônica, que tem como objetivo inspirar e fortalecer o empreendedorismo inovador através de ações que conectem empreendedores, instituição e comunidade levando em  consideração o desenvolvimento sustentável da Amazônia.

Antes da formação das equipes, existe uma votação para a escolha das ideias que serão trabalhadas durante o fm de semana, então, quem se inscrever já pode começar a pensar desde já nos problemas e possíveis soluções. “Você que tem uma ideia e não sabe por onde começar, você que tem uma equipe mas não consegue avançar, precisa desenvolver sua idéia para enfim torná-la um negocio, pode se inscrever e desenvolver tudo isso conosco durante o evento” comenta Pedro Cavalcante, membro da organização. Assim como nas outras edições o evento é aberto a participação de pessoas tanto da Capital, quanto do Interior do Amazonas e de outros estados.

Serviço

O que é: Startup Weekend Global Revolução Sustentável 

Quando: 14, 15 e 16 de Abril 

Local: Av. Efigênio Salles, 1299 - Aleixo 

Fan Page: https://wwwwww.facebook.com/SWManaus

Página UP Manaus: https://manaus.up.co

Página do Evento: https://communites.techstars.com/brazil/manaus/startup-wweekend/14442

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/