Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Conheça os times participantes da Copa Roraima Sub-15

MANAUS - Uma das principais competições de base do futebol da Amazônia, o torneio internacional Copa Roraima Sub-15 entra na sétima edição em 2016 com direito a times do Amazonas e até da Venezuela. As chaves da competição, que inicia nesta sexta-feira (5) e vai até terça (9), foram divulgadas. O torneio conta com transmissão exclusiva do canal Amazon Sat e do Portal Amazônia.
Escolinha do Santos, de Manaus, é um dos participantes da Copa Roraima. Foto: Divulgação/Copa Roraima
São 12 equipes na disputa, sendo oito de Roraima, três do Amazonas e a ilustre participação do Caracas, da Venezuela, time conhecido por inúmeras participações na Copa Libertadores da América. O América de Cali, da Colômbia, também estava previsto para disputar a competição, mas precisou desistir.
O Caracas compõe justamente o 'grupo da morte' da competição, o Grupo A. A chave também conta com o tradicional Extremo Norte, de Roraima, clube formador de Thiago Maia, volante do Santos. O Extremo também participou recentemente da Rede Ball Cup Sub-17, na Bahia.
Os times que completam o Grupo A são a Escolinha do Santos, do Amazonas, e a Escolinha do Fluminense, de Roraima. Os Guerreirinhos de Boa Vista entraram de última hora na competição, em virtude da desistência do Centro Educacional Casimiro de Abreu (Cecab), do Amazonas.
O Grupo B é composto por três times de Roraima: Primavera, Escola do Atleta e Esporte Brasil. O 'intruso' na briga é o Real Manaus.
O Grupo C possui formação semelhante. Escolinha do Cruzeiro, Garotos de Mello e o tradicional Baré, conhecido do futebol profissional, representam Roraima. A chave é completada pela Escolinha do Fluminense de Manaus, outra filial dos Guerreirinhos na Região Norte.Os dois melhores times de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados (índice técnico), avançam para as quartas de final do torneio. Daí em diante, o campeão será decidido em sistema de mata-mata.
A transmissão dos jogos da Copa Roraima Sub-15 pelo Amazon Sat e pelo Portal Amazônia iniciam já nesta sexta (5). O último campeão foi o Palas Atena, do Amazonas.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/