‘Meetup Acelera’ aborda Pescado de Manejo e Psicultura em momento crítico na Amazônia

Tema foi escolhido por conta de eventos climáticos extremos. Encontro prevê a participação de startups e organizações, como o Instituto Mamirauá, que compartilharão experiências e desafios atuais.

Diante do cenário de seca que assola a Amazônia, como trabalhar a Piscicultura e o Pescado de Manejo enquanto cadeias de valor sustentável para a região, levando em consideração os novos desafios climáticos que se apresentam? 

Este é um dos temas que serão abordados no terceiro encontro do ‘Meetup Acelera – edição Bioeconomia‘ que acontece nesta quinta-feira (19), das 14h às 17h30, no Impact Hub em Manaus (AM). O evento reúne representantes de startups, organizações comunitárias, instituições de pesquisa e fomento à inovação, além de empreendedores para promover uma imersão e debate de soluções voltadas à bioeconomia a partir desses territórios.

Para debater o tema principal, ‘Unidades de Conservação como ambiente de inovação’, participam como convidados: Laurindo Rodrigues, pesquisador da Embrapa Meio-Norte; e Dione Torquato, secretário-geral do Conselho nacional das Populações Extrativistas (CNS).

Foto: Divulgação/FRAM

Atuando desde 2008 como pesquisador na Empresa Brasileira Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Laurindo Rodrigues tem experiência em aquicultura, atuando com nutrição e reprodução de peixes e camarões; cultivo de peixes ornamentais; manejo viveiros para aquicultura; análise de viabilidade técnica e econômica; sistemas de produção aquícola e sustentabilidade na aquicultura.

Já Dione Torquato traz a experiência de ativista socioambiental à frente do CNS, articulando, propondo e reivindicando políticas que garantam a sustentabilidade das populações extrativistas. Residindo atualmente em Brasília, é bacharelando em Direito pela faculdade Anhanguera.

O canal Amazon Sat transmite ao vivo o encontro à partir das 14h30 (horário de Manaus). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade