Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 17 Abril 2021

Prefeitura inicia aplicação de 2ª dose de vacina contra Covid em idosos a partir de 90 anos

A segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 90 anos ou mais iniciou nesta quarta-feira (24), nos pontos de vacinação da capital. A ação continua até que todos recebam a segunda dose, informou a prefeitura.

Conforme o município, 349 idosos dessa faixa foram imunizados com a primeira dose. A vacinação segue em sistema drive-thru, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h e aos sábados e domingos das 8h às 14h (confira locais abaixo).

Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil

"É importante que todos que já receberam a primeira dose confiram qual a data exata da segunda e compareçam até os locais", disse o município.

Pontos de imunização drive-thru:

  • Terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, no Centro;
  • Praça do Cidade Satélite;
  • Parque Germano Sampaio, no bairro Pintolândia.

Idosos acima de 80 anos

A segunda dose para essa faixa etária começa a partir do dia 10 de março, nos mesmos locais e horários. Até o momento, 1.898 idosos receberam a primeira dose.

Idosos de 70 a 79 anos

Ainda segundo o município, idosos de 70 a 79 anos serão o próximo grupo a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A etapa começará quando o município receber as doses para essa faixa específica, que ainda não há previsão de chegada.

Todas as etapas estão sendo realizadas gradativamente e serão divulgadas com antecedência para o público-alvo específico, conforme recebimento das doses pelo Ministério da Saúde, informou a aprefeitura.

Veja mais notícias sobre RoraimaSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 17 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/