Os resultados do trabalho apontam que as águas do rios de cor escura, por carregarem menos sedimentos e serem mais ácidas, podem favorecer a proliferação do mosquito Anopheles darlingi, transmissor da doença.
Os resultados do trabalho apontam que as águas do rios de cor escura, por carregarem menos sedimentos e serem mais ácidas, podem favorecer a proliferação do mosquito Anopheles darlingi, transmissor da doença.
Segunda edição do prêmio de Jornalismo Ambiental ocorreu na noite do dia 5 de dezembro. Rede Amazônica foi a grande vencedora do prêmio principal.
O acesso à água e infraestrutura sanitária é um direito de todo cidadão. Com os desafios da cidade de Manaus, regiões de palafitas ganham esperança de melhorias com o sucesso da aplicação no Beco Nonato.
No município de Itapiranga, 69,3% dos domicílios da área urbana estão em insegurança alimentar.
Pesquisa colaborativa desenvolvida entre cientistas do Amazonas, Acre e São Paulo, visa contribuir para a eficácia, segurança e efetividade no tratamento de envenenamento provocado pela espécie jararaca-do-norte.
A enfermidade atinge principalmente as pessoas de descendência familiar africana.
A fruta foi eleita a sétima melhor fruta do mundo em ranking elaborado pela Taste Atlas.
O estudo hidrogeológico binacional detectou altas concentrações de nitratos e coliformes fecais no aquífero que constitui uma das principais fontes de abastecimento das cidades Tabatinga (BR) e Letícia (CO).
Conforme o estudo, Macapá (AP) é a cidade que apresenta os priores resultados com 61,6% da população sem acesso a água e apenas 10,98% com atendimento total de esgoto.
Andressa Runi Shanenawa é formada em enfermagem e quer criar espaço para preservar conhecimentos: "Quero unir medicina do indígena e não indígena".
Mais de 1,5 mil aldeias estão com acesso fluvial prejudicado. Grupo vai atualizar situação semanalmente.
Em estudo realizado pelo Butantan, aves contaminadas podem ter problemas hepáticos, renais e neurológicos. População ribeirinha também está exposta.
As atividades são abertas aos mais diversos públicos, incluindo pessoas com habilidades e competências diversas, pessoas com e sem deficiência.
A proposta do movimento é que as medicinas indígenas sejam reconhecidas como efetivamente uma Medicina e façam parte da rede de cuidados do Sistema Único de Saúde (SUS).
Os estudos realizados pelo Laboratório e demais pesquisadores revelam a crescente resistência dos vetores a substâncias químicas, tornando necessária a busca por alternativas.
Objetivo é instalar equipamentos em comunidades que possam ter acesso mais rápido aos serviços de saúde.
MPF apontou necessidade de resgate por helicóptero em locais de difícil acesso terrestre e fluvial; situação foi agravada pela estiagem
A cartilha é voltada para meninas e meninos, de 9 a 14 anos, o público-alvo da vacina contra o HPV.
Médico enfatiza ser necessário que as pessoas que frequentam os rios durante a estiagem estejam cientes dos perigos associados aos incidentes com arraias.
Atenção primária será reforçada em três municípios.