Relaxamento, recarregar a energia e melhorar a imunidade são alguns deles.
Relaxamento, recarregar a energia e melhorar a imunidade são alguns deles.
Na análise, as autoras do estudo afirmam que as populações indígenas brasileiras têm de três a dez vezes mais risco de adoecimento pela doença quando comparado com a população em geral.
A utilidade das bolsas de sangue vai além dos casos de acidentes em hospitais, já que o Hemoam atende pacientes com doenças no sangue.
Relatório Mundial sobre Malária, da Organização Mundial de Saúde (OMS), estima que 241 milhões de pessoas foram diagnosticadas em 2020 e, aproximadamente, 627 mil perderam a suas vidas devido à doença.
Estudante da Universidade Federal do Amapá certificou a funcionalidade de chás e cascas maceradas para tratar infecções ginecológicas.
O objetivo é contribuir com a melhoria de protocolos adotados na assistência prestada aos pacientes na região.
A programação deste ano tem como objetivo a conscientização sobre os cuidados preventivos com a saúde física e mental.
Objetivo é que produto biodegradável, que também usa casulos do bicho da seda, seja usado contra larvas do transmissor da dengue. Patente já foi solicitada por pesquisadores da Universidade Federal do Amapá.
Dados são de um levantamento da Fiocruz, divulgados por meio do boletim InfoGripe, com análise das últimas seis semanas.
Pesquisadores descobriram que o uso de uma dose mais alta do medicamento pode ser eficaz no controle das recaídas da doença.
A pesquisa avaliou 610 crianças, com idades entre 6 e 59 meses (4,9 anos), de quatro cidades de acesso remoto na Amazônia, incluindo 58 comunidades ribeirinhas.
Conheça os caminhos percorridos pela bolsa de sangue logo após a doação até chegar aos hospitais
De acordo com dois estudos liderados pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP) apontam que as ações realizadas pelo homem interferem no comportamento e na distribuição de mosquitos transmissores de malária na região amazônica
A nutricionista Luana Cardozo, doutoranda internacional em saúde e comportamento, em parceria com a UFPR, encontrou a presença de moléculas de gordura chamadas de Alquilgliceróis.
O alerta é necessário porque o caracol africano (Achatina fulica) é hospedeiro do Angiostrongylus cantonensis, parasita que causa meningite eosinofílica.
São 11 polos espalhados pela cidade de Boa Vista, com aulas gratuitas todos os dias da semana.
As contratações buscam atender ao aumento das demandas e tornar cada vez melhor os serviços prestados à população.
O produto recebeu o depósito da patente e espera a concessão para o desenvolvimento de exemplares e testes práticos.