Através de Projeto de Lei, Boa Vista pode receber título de capital nacional da paçoca de carne

Em 2018, Boa Vista entrou para o Guinness Book com a ‘maior paçoca do mundo’, servindo 1.023 kg para 30 mil pessoas.

Foto: Reprodução/Katarina Almeida

Não é segredo para ninguém que o Estado de Roraima é conhecido por causa da paçoca. Nesta quarta-feira (10), foi aprovado o Projeto de Lei (PL) nº 5.121, de 2023, que concede o título de Capital Nacional da Paçoca de Carne com Farinha à capital do estado, Boa Vista.

De autoria do deputado federal e defensor público, Stélio Dener (Republicanos/RR), o documento conta a importância da paçoca para o país. Ainda destaca os grandes feitos do prato em Roraima, que se tornou Patrimônio cultural e imaterial de Boa Vista, em 2022.

Segundo o texto, em 2018, Boa Vista entrou para o Guinness Book com a ‘maior paçoca do mundo’, servindo 1.023 kg para 30 mil pessoas, demonstrando a importância e popularidade do prato na região.

O documento seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde serão analisados e votados os aspectos constitucionais, legais, jurídicos e regimentais do projeto.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Esses rios ainda são nossas ruas? Estudo avalia condições dos terminais hidroviários paraenses

Por apresentar uma vasta rede de rios, a Amazônia é considerada uma das regiões com potencial elevado para o desenvolvimento do transporte hidroviário.

Leia também

Publicidade