Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Sem dinheiro, time de Roraima pode levar elenco reduzido para Copa São Paulo

MANAUS - Pelo quarto ano consecutivo, o São Raimundo será o representante de Roraima na Copa São Paulo de Futebol Júnior, entre os dias 2 e 25 de janeiro. O time teve participação destacada em 2014, quando venceu o forte Desportivo Brasil e quase avançou de fase. No entanto, para 2016, as expectativas não são das melhores. Sem dinheiro, o 'Mundão' pode viajar com elenco reduzido para a disputa do torneio.
São Raimundo é tetracampeão roraimense de futebol sub-20. Foto: Divulgação
A possibilidade foi admitida pelo presidente do São Raimundo, Sérgio Caranguejo, à rádio CBN Amazônia. "As condições financeiras não são das melhores. A federação já sinalizou que não tá recebendo repasse da CBF, só a partir de abril. Corremos o risco de ir com grupo reduzido. Vamos conversar com alguns pais pra ver se uns cinco ou seis conseguem comprar passagem para os filhos".
Apesar das dificuldades, Caranguejo rechaça a possibilidade de desistir da Copinha. "Se a gente não for, paga uma multa de R$ 20 mil e fica suspenso por cinco anos", descartou.
O traslado dos roraimenses rumo a Copinha deve ser de ônibus até Manaus e de avião da capital amazonense para São Paulo. "Até agora não temos perspectiva de passagem. Estamos verificando a saída de Manaus para São Paulo. Esperamos definir nessa semana ou na outra. Vamos falar com a prefeita [de Boa Vista, Teresa Surita] pra ver se conseguimos pelo menos metade dessas passagens", revelou.
O São Raimundo terá cinco desfalques do elenco campeão roraimense sub-20 neste ano. Caio Fernando, Nilson, Gilson, Rômulo e Léo 'estouraram' o limite de idade e não poderão disputar a Copinha.
O time roraimense também vai promover um bingo no dia 6 de dezembro, na sede do clube, para angariar fundos que ajudem na manutenção do clube. Cada cartela custa R$ 10. Parte do dinheiro arrecadado também será usado para investimento na Copa São Paulo.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/