Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 14 Julho 2020
chatbot-health-tech

Amazonas tem 47 casos confirmados do novo coronavírus; 2 são em Parintins

coronavirus-artigo-julio-1

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas subiu para 47. Do total de casos, 45 foram registrados em Manaus e dois no município de Parintins, interior do Estado.

Em coletiva de imprensa, realizada por videoconferência, na tarde desta terça-feira (24), o Governo do Amazonas informou, ainda, que 15 casos permanecem sob investigação.

Dos 47 casos no Estado, há cinco vítimas internadas. Três delas estão em hospitais particulares, de nome não informado, e dois estão internados no Hospital Delphina Aziz, zona norte da capital.



Foto: Divulgação

Das vítimas internadas, quatro têm idade entre 39 e 45 anos. Um dos casos é em uma pessoa de 88 anos. No último boletim, divulgado na tarde dessa segunda-feira (23), o Amazonas tinha 32 casos confirmados.

Durante a coletiva, a diretora da FVS, Rosemary Costa Pinto, informou que o titular da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam), Rodrigo Tobias, está em isolamento social por apresentar sintomas gripais.

Expectativa

Nesta segunda (23), Rosemary já havia adiantado que o governo não trabalha, ainda, com uma projeção de expectativa dos números.

"Estamos lidando com um vírus novo, então não temos linha de base pra dizer se isso é esperado ou não. Sabemos que a transmissão é alta. portanto, a expectativa é o aumento repentino de caso a cada dois ou três dias", explicou

Saiba como se proteger do Coronavírus:

Veja mais notícias sobre CidadesSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 14 Julho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection