Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Produtora do Amazonas busca financiamento para série em 3D

Produtora do Amazonas busca financiamento para série em 3D
Há um ano e meio, ao observar o mercado de entretenimento para crianças, por ter quatro filhas pequenas, o produtor audiovisual em Manaus (AM) Gilberto Marçal Júnior e sua esposa Keurem Maia, tiveram uma ideia. Amantes da sétima arte e inspirados pela crescente produção de materiais cristãos voltados à área, decidiram produzir uma série bíblica em 3D: 'O Livro Sagrado'.
Foto: Reprodução/Facebook-Kunhantã Filmes
Ao Portal Amazônia, Marçal contou que a produção mostrará histórias de Gênesis ao Apocalipse, em animação 3D. "Mas como nada é simples, a mão de obra era escassa e cara, quando tivemos a ideia. Então decidimos montar uma escola, a Kunhantã, há uns sete meses, e ensinar as técnicas aos jovens. O pessoal que estuda conosco já está quase habilitado e topou ajudar em toda a produção", relatou. Pelo menos 15 pessoas fazem parte do projeto. 

Financiamento coletivo

De acordo com o produtor, o principal empecilho para a produção ser mais ágil é o equipamento utilizado. "A nossa principal dificuldade é o equipamento de alto rendimento. Precisamos de máquinas de alta performance e quanto mais rápido as conseguirmos, mais rápido concluiremos o trabalho", afirmou. 

Para isso, criaram uma campanha de financiamento coletivo online. A campanha é flexível, com uma meta ambiciosa - R$ 110 mil -, mas que cobre as despesas não apenas com o equipamento, mas de diversas etapas, como: storyboard, ilustração, modelagem, animação, etc. A arrecadação está disponível até dia 19 de agosto.

"Nossa missão é desmistificar a Bíblia, queremos simplificar a forma de contar as histórias, mas de forma fiel e por meio da computação gráfica", afirmou Marçal Júnior.

Primeira temporada

O formato, explicou Marçal, é dividir a produção em temporadas, assim como grandes empresas tem feito. A primeira temporada compreende até metade do livro de Gênesis e está prevista para estrear em abril de 2018. 

Jesus será o "super-herói", centro de todas as histórias, que apresentará ao final de cada episódio uma lição, embasada no contexto da história. "Será a primeira série bíblica em 3D feita no Brasil, então o colaborador dessa série já se inclui fazendo história com a nossa equipe" justificam na página da campanha.

O sistema também disponibiliza recompensas aos colaboradores e investidores do projeto, que podem doar a partir de R$ 20. Para mais informações, basta acessar a página no Facebook Kunhantã Filmes. Veja a chamada do projeto:

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/