Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Maquiagens com efeito 'seco' são tendência no calor de Manaus

Raphael Lovaski/Unsplash
 
Com as altas temperaturas que Manaus registra, mulheres vaidosas enfrentam um grande desafio: manter a maquiagem intacta. De olho na resolução deste problema, linhas de cosméticos têm apresentado novas opções com boa fixação, efeito natural na pele e quase zero de oleosidade. A diretora comercial da J Bandeira Distribuidora, Andreia Arruda, conversou com o Portal Amazônia para dar dicas sobre o assunto.
 
A maquiagem matte tem efeito opaco e é uma das que prometem ajudar nesta questão, segundo Andrea. Em Manaus, a tendência iniciou em 2014 e permanece. A novidade do mercado é o batom líquido, que garante o efeito. O cosmético é o 'carro-chefe' da J Bandeira que é distribuidora exclusiva da Dailus em Manaus, marca de cosméticos paulistana. "Essa é uma maquiagem que está super em alta, foi muito bem recebida pela população manauense. Já trabalhei com outras marcas e nunca vi um produto tão procurado", afirmou. O 'queridinho'A maquiadora e blogueira amazonense Gabriela Lourenço também confirma a eficácia dos produtos mattes. "É o indicado para o nosso clima, porque tem o efeito seco e evita o brilho", disse ao Portal Amazônia. Gabi, como é conhecida, contou que gosta deste tipo de maquiagem, mas que como qualquer outra é 'um passo a passo' e, por tanto, é necessário ter cuidado com os produtos. Sobre o queridinho da temporada, o batom líquido matte, Gabi revela que gosta do tipo. "Tem um efeito bom e acaba durando mais por não derreter na boca". Aos da Dailus, Gabi faz apenas uma ressalva: "Percebi que não pigmentam tanto em algumas cores, acho que é uma formulação diferente". Vale o teste da cor na costa da mão.  
 
Sobre a duração da aplicação do batom líquido matte, a empresária Andreia Arruda concorda que são necessários alguns cuidados para manter a make impecável. "Ele só sai mesmo se a pessoa fizer uma refeição ou falar muito, principalmente no centro dos lábios que é onde o movimento está concentrado", informou. Isto acontece porque ao contrário dos batons líquidos tradicionais, que possuem brilho ou são cintilantes, os 'sequinhos' marcam as imperfeições da boca. A empresária recomenda o uso de hidratantes labiais antes da aplicação para que a fixação seja uniforme e prolongada. "A vantagem é que eles não escorrem, então são uma ótima opção para os nossos dias quentes", garantiu Andreia.A J Bandeira expôs os produtos durante a Feira de Estética & Moda 2015. 
 
Além dos batons, pó, sombra, blush, bases e corretivos também podem ter o efeito que evita o brilho excessivo, o que deixa a pele com look limpo e sofisticado. Confira algumas dicas: Sobre a J Bandeira Há cinco anos a J Bandeira Distribuidora trabalha no Amazonas e Roraima com vendas no atacado. Para ser revendedor, basta enviar os dados cadastrais - como o CNPJ, razão social, etc - da empresa para o e-mail , que a J Bandeira entra em contato. Para mais informações: (92) 33452610 ou (92) 981731596.

Veja mais notícias sobre Moda e Beleza.

 

Comentários: 1

Clarice Santos de Carvalho em Sexta, 26 Junho 2020 23:03

Gostaria de saber se faz pedido para revenda, so se tiver CNPJ??? Sou pessoa física. Posso fazer obrigada!

Gostaria de saber se faz pedido para revenda, so se tiver CNPJ??? Sou pessoa física. Posso fazer obrigada!
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/