Manaus 30º • Nublado
Quarta, 08 Mai 2024

Meninas do Iranduba viajam em busca de inédito título nacional no futsal

Meninas do Iranduba viajam em busca de inédito título nacional no futsal
Após bater na trave na Liga Sub-20, o Iranduba terá mais uma chance de ganhar o primeiro título nacional de sua história. Em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, as meninas disputam os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Cuiabá, a partir desta quarta-feira (9). A equipe amazonense compete no futsal, onde foi campeã nos Jogos Universitários do Amazonas (JUAs).
Futsal feminino do Iranduba vem de dois títulos locais. Foto: Divulgação/Emanuel Mendes Siqueira
O Iranduba/Maurício de Nassau viaja na madrugada desta segunda (7) para terça-feira, às 4h15. Dez jogadoras compõem o time: Monalisa, Laura, Geovana, Djeni, Sâmia, Elisa, Monalisa, Mayara e Gisele, além das goleiras Rubi e Sol. O treinador é José Said, o mesmo que também conduziu o título do Iranduba no Campeonato Amazonense Sub-20 de Futsal Feminino.

A estreia do time amazonense está marcada para quarta-feira (9) contra a Estácio, do Maranhão, às 7h30 (horário de Manaus). A equipe fecha a fase classificatória na quinta (10), contra a Uninorte, do Acre, no mesmo horário.

"A expectativa é enorme para tentarmos o nosso primeiro título nacional aqui no Amazonas, embora muitos tenham considerado o vice-campeonato brasileiro sub-20 como um título", disse o diretor do Iranduba, Lauro Tentardini, que já foi campeão do JUBs em 2013, assim como Djeni Becker.

"O JUBs é um campeonato importante, pois a existência dele possibilita que muitos atletas amadores consigam se formar através de bolsas de estudo incentivadas para o esporte. Sendo assim, agradeço desde já ao diretor Iyad, da unidade da Nassau de Manaus, e ao doutor Carlos Hermógenes por acreditarem nesta parceria com o Iranduba, além do apoio do secretário Fabrício Lima da Sejel", completou Tentardini. O futsal amazonense nunca conquistou um título da elite dos Jogos Universitários.

JUBs

Os Jogos Universitários em Cuiabá ocorrem até sábado (12), com representantes dos 26 estados e do Distrito Federal em 17 modalidades que, pela primeira vez, incluem o paradesporto. Os organizadores estimam que 3 mil atletas devem competir, e o número de participantes sobe para 4,5 mil quando incluídas as comissões técnicas das delegações.

O presidente da Federação Mato-grossense de Esporte Universitário (FMEU), Alexandre Bregunci, desejou sucesso no desempenho de todas as delegações. “É uma honra receber todos em nossa casa, e que este sejam os jogos da esperança, de grandes experiências e vivências”.

Já o secretário-adjunto de Esporte e Lazer do Estado, Pedro Luiz Sinohara, agradeceu o voto de confiança da CBDU por trazer os Jogos Universitários para Cuiabá. “Objetivo esse que buscamos muito. E agora, finalmente, chegou a nossa vez e vamos fazer o melhor. Além do esporte, queremos criar um vínculo com quem nos visita, e que possam voltar e aproveitar nossas belezas naturais”.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 08 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/