“Biotecnologia e Inovação: Como promover investimentos em P&D e Negócios Disruptivos” é tema de debate em Webinar.

O assunto a ser debatido são as oportunidades de investimentos em negócios de impacto e serviços ambientais na região.

Foto: Divulgação/Arquivo Fapeam

A parceria entre o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam) e organizações realizam na próxima quinta – feira (17), às 15h, um webinar com o objetivo de apresentar as oportunidades de investimentos em negócios de impacto e serviços ambientais na região.

As startups na Amazônia têm surgido com o foco em atividades sustentáveis, podendo ser elas a solução para fomentar o desenvolvimento de uma nova economia na região. O objetivo é a discussão da bioeconomia como agente de inovação para empresas, as maneiras de conectar as inovações aos marcos regulatórios existentes e o potencial de desenvolvimento de biotecnologias disruptivas, provocando ruptura com os padrões, modelos ou tecnologias já estabelecidos no mercado, para Amazônia.

O evento terá a participação do diretor-técnico do Idesam, Carlos Koury; da secretaria executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Tatiana Schor; do coordenador de Articulação e Acompanhamento da Política Tecnológica da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Leopoldo Montenegro Júnior e do Gerente de Controladoria, BP, Compras, Vendas e P&D do Denso Industrial da Amazônia LTDA, Sergio Nakazawa.

O webinar é um dos cinco eventos da série de debates com o nome “A Nova Economia da Amazônia”, realizado pelo Idesam, em parceria com outras organizações. O Idesam é uma instituição habilitada na coordenação do Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio) sem fins lucrativos, com sede em Manaus desde 2019 e trabalha para promover a redução do desmatamento, a conservação florestas, a erradicação da pobreza e o desenvolvimento sustentável na Amazônia.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do link: https://bit.ly/debate-bioeconomia 

Foto: Reprodução/Idesam

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade