Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Jornalistas e comunicadores prestam homenagens a Phelippe Daou

Jornalistas e comunicadores prestam homenagens a Phelippe Daou
Foto: Reprodução/Rede Amazônica
Prestes a comemorar os 88 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (14) o jornalista e presidente do Grupo Rede Amazônica em Manaus, Phelippe Daou. O jornalista morreu em decorrência de infarto no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde estava internado. As redes sociais foram tomadas por lamentações e pêsames de diversos comunicadores do Amazonas, que reconhecem no trabalho do jornalista um importante passo para a comunicação na região.

Moacyr Massulo
Apresentador do Zappeando, TV Amazonas

"Hoje a tarde, um dos maiores pensadores vivos, deixou de pensar. Dr. Phelippe Daou faleceu no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Um comunicador visionário que marcou seu nome na nossa história. Força pra família."
Mário Costa
Secretário Geral da Fundação Rede Amazônica"Perdi mais que um amigo, perdi um pai. Ó meu Deus! Ó Tu que perdoas os pecados! Tu que concedes dádivas e afastas as aflições! Suplico-Te, verdadeiramente, que perdoes os pecados dos que abandonaram as vestes físicas e ascenderam ao mundo espiritual. Ó meu Senhor! Purifica-os das transgressões; desvanece-lhes a tristeza e transforma a sua escuridão em luz. Permite que entrem no jardim da felicidade, se purifiquem com a água mais límpida e, no mais sublime monte, contemplem os Teus esplendores.
‘Abdu’l-Bahá"
Vandré Fonseca
Repórter do Amazonas TV"O ano apresenta mais uma tristeza. Morte do presidente da Rede Amazônica Phelippe Daou, um homem sempre preocupado com a Amazônia."
Clayton Pascarelli
Repórter do Amazonas TV

"Poxa. Perdi mais um mestre. Um dos homens que valorizava meu trabalho e me incentivava a ser sempre ético e autêntico. Este é um homem que merece tudo meu respeito. Vai deixar muita saudade. Abração, doutor Phelippe. Espero levar seus ensinamentos aonde quer que eu esteja. Que ano foi esse, gente?"

Edilene Mafra
Coordenadora do curso de jornalismo na faculdade Uninorte
"Eu conheci o Dr. Phelippe como pessoas e empresário. O empresário era um visionário. Uma pessoa com palavras sabias que nos fazia refletir muito sobre as necessidades da sociedade. Como pessoa uma pessoa com uma percepção sociológica e antropológica muito densa. Um homem culto que entedia muito bem a sociedade e suas dificuldades. Ele acreditava que era importante investir na aprendizado das pessoas e passou a formar repórteres, editores e técnicos através da Fundação Rede Amazônica. Ele também teve papel fundamental na integração da Amazônia fazendo parceria e levando comunicação até o interior da Amazônia. Ele tinha o grande sonho de levar conhecimento para o homem da Amazônia. Por isso fez de tudo para levar o sinal até as áreas mais distantes. Ele foi muito visionário, que atuou e tornou seu sonho em realidade. Acredito que todos os jornalistas da região sentem um misto de tristeza e perda, tornando parcialmente todos órfãos de um grande homem."
Fred Lobão
Radialista pela Rádio Difusora do Amazonas

"Meus mais profundos sentimentos a família Daou e à Rede Amazônica pelo falecimento do Dr Phelippe Daou, com quem trabalhei por 13 anos. A Rede Amazônica perde 3 dos seus fundadores no mesmo ano: Joaquim Margarido, Milton Cordeiro e Phelippe Daou."

Veja mais notícias sobre Portal.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/