Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Henri Castelli interpreta Jesus no Auto da Paixão no Mato Grosso

Henri Castelli interpreta Jesus no Auto da Paixão no Mato Grosso
Foto: Rafaella Zanol/Governo do Mato Grosso
O ator Henri Castelli confirmou a participação na 10ª edição do espetáculo 'Auto da Paixão de Cristo', que acontece entre os dias 11 e 16 de abril deste ano, no Memorial Papa João Paulo II (Sesi Papa), na Morada do Ouro, em Cuiabá. Esta é a segunda vez que o ator interpretará Jesus no espetáculo em Mato Grosso, com entrada gratuita.

Além dele, cerca de 250 atores e figurantes vão contar a história da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.  O espetáculo é conduzido pelo diretor Flávio Ferreira, da Associação Cultural Cena Onze, que firmou termo de colaboração pra execução da peça teatral.O 'Auto da Paixão de Cristo' segue o mesmo modelo utilizado em 2016, inserindo no espetáculo pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Serão realizadas oficinas de qualificação para a construção dos cenários, figurinos, caracterização dos atores, e maquiagem. Irão participar das qualificações trabalhadores do aterro sanitário, indígenas, imigrantes haitianos e também "recuperandos". Todos irão constituir parte do elenco da peça. O projeto também conta com artistas profissionais e amadores.

A produção vai reutilizar o cenário utilizado em 2016, que gerou uma economia de R$ 600 mil no orçamento do evento. A cidade cenográfica de Jerusalém será instalada no Memorial Papa João Paulo II. As casas são semelhantes às da época de Jesus Cristo.

O evento também vai gerar renda com a empregabilidade de 900 pessoas, sendo 450 com empregos diretos e 450 indiretos. O espaço vai contar com feira gastronômica, artesanato e artigos religiosos. A média de público esperado é de aproximadamente 10 mil espectadores por dia. O evento é uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/