Cartunista lançou livro em Rondônia homenageando herói
Morto neste sábado (6), no Rio de Janeiro, o desenhista e escritor Ziraldo deixou um grande legado à cultura nacional. Foi criador de personagens como os de “O Menino Maluquinho” e “Turma do Pererê”, além de ter ajudado a fundar o lendário jornal “O Pasquim” e criado peças publicitárias muito conhecidas, como a logomarca da antiga Telerj. Também atuou como jornalista e cartunista em veículos de peso como a revista “O Cruzeiro” e o “Jornal do Brasil”.
Entre as tantas criações de Ziraldo, está um livro em que homenageou o Marechal Cândido Rondon, patrono do estado de Rondônia e, oficialmente, Herói da Pátria. Com texto de Cecília Alves Pinto, a Ciça, Ziraldo lançou em Porto Velho, em 2016, o livro “Rondon – Menino Cândido” destinado ao público infantil e juvenil.
Ziraldo, que foi um ícone da cultura brasileira, disse que sempre foi fã de Rondon, pois gostava de História e considerava que: “Rondon está entre os dez maiores brasileiros de todos os tempos”.
Sobre o autor
Às ordens em minhas redes sociais e no e-mail: julioolivar@hotmail.com . Todas às segundas-feiras no ar na Rádio CBN Amazônia às 13h20.
*O conteúdo é de responsabilidade do colunista