Manaus 30º • Nublado
Quarta, 28 Setembro 2022

Filmes brasileiros premiados são destaque da Mostra Vitrine em Cuiabá

Filmes brasileiros premiados são destaque da Mostra Vitrine em Cuiabá
Os cinéfilos cuiabanos já podem comemorar. Entre os dias 5 e 8 de outubro, vários títulos que ainda estão sendo exibidos em circuitos alternativos, e outros que ainda nem foram lançados em DVD, integram a programação da Mostra Vitrine Cinema Brasileiro, no Cine Teatro,  localizado na Avenida Getúlio Vargas - Jardim Eldorado, Várzea Grande.

Cena do filme 'Mãe Só Há Uma'. Foto: Reprodução

As sessões ocorrem às 17h30 e 19h30 com entrada franca. A Mostra idealizada pela Secretaria de Estado de Cultura e Cine Teatro, é um projeto do entusiasta do cinema brasileiro, Juarez Compertino, aliado à Vitrine Filmes, responsável pela distribuição de produções aclamadas pelo público e crítica, como Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho e Hoje eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro.

Confira a programação:


5 de outubro - Quarta-feira

Filme: Califórnia
Horário: 17h30

O ano é 1984. Estela vive a conturbada passagem pela adolescência. O sexo, os amores, as amizades; tudo parece muito complicado. Seu tio Carlos é seu maior herói, e a viagem à Califórnia para visitá-lo, seu grande sonho. Mas tudo desaba quando ele volta magro, fraco e doente. Entre crises e descobertas, Estela irá encarar uma realidade que mudará definitivamente sua forma de ver o mundo.



Filme:
 Futuro do Pretérito: Troipicalismo Now!
Horário: 19h30

Um olhar do século 21 para um dos movimentos culturais mais importantes da história brasileira. A produção traz um mix de entrevistas, shows, intervenções artísticas e atores em pequenos esquetes. Uma intersecção dos contextos social e artístico de 68 com o atual. Ynaiã Benthroldo, Ney Hugo e Bruno Kayapy são entrevistados. Eles participaram do show Futurível, de Gilberto Gil.




6 de Outubro


Filme:
Três Tipos de Medo
Horário: 17h30


Após a prisão de um traficante, três pessoas têm que encarar seus medos em uma das localidades mais violentas do Brasil, a cidade de Cuiabá. Inspirado em um fato verídico.


Três Tipos de Medo - Trailer from Plano B Filmes on Vimeo.


Filme:
Crítico
Horário: 17h30

Primeira experiência em longa-metragem do cineasta Kleber Mendonça Filho (“ O Som ao Redor”, “Aquarius”). O documentário reúne cerca de 70 críticos e cineastas, entrevistados no Brasil e no exterior, que discutem o cinema a partir do conflito que existe entre o artista e o observador, o criador e o crítico.






Filme
: O Último Cine Drive-In
Horário: 19h30


O jovem operário Marlombrando precisa levar sua mãe, Fátima, para fazer um exame médico em Brasília. O que seria uma breve viagem se torna uma longa batalha no terceiro maior hospital público do país. Sem ter a quem recorrer, Marlombrando precisará reencontrar seu pai, Almeida, ausente há muitos anos. Dono do Cine Drive-in de Brasília, Almeida insiste em manter vivo um tipo de cinema que já não atrai mais espectadores como na década de 70.




7 de Outubro

Filme: Beira-Mar
Horário: 17h30


Em um final de semana de inverno, Martin e Tomaz se hospedam em frente ao mar do litoral gaúcho, onde o primeiro tem de pegar um documento com parentes distantes. Eles são amigos, mas nessa viagem talvez descubram que podem ser algo mais.






Filme:
Permanência
Horário: 19h30

Ivo é um fotógrafo pernambucano que viaja a São Paulo para fazer sua primeira exposição individual. Ele aceita o convite da ex-namorada Rita para se hospedar na casa dela. Mas hoje, Rita já está casada com outro homem, e Ivo também deixou um amor em sua cidade natal. A proximidade entre eles desperta sentimentos antigos.




8 de Outubro


Filme: Mundo Animal
Horário: 17h30

Mundo caos. Mundo verme. Mundo laico. Mundo sujo. Mundo animal. O documentário foca a exposição de título homônimo do artista plástico Gervane de Paula, narrado pelo próprio de uma maneira livre. Uma mistura de sentidos que desperta as angústias, as inquietudes e as paixões do artista. 


Filme: Aura
Horário: 17h30

Laura, uma imigrante argentino-brasileira, vaga pelas ruas de Nova York noite após noite atrás da luz e do glamour das celebridades. O filme a segue, adentrando as festas mais exclusivas da cidade pela porta dos fundos. Ao fim de cada noite, Laura volta para seu quarto minúsculo, onde ela esconde sua pobreza e produz sua imagem de diva.


Filme:
Sinfonia da Necrópole
Horário: 19h30

O filme se passa na cidade de São Paulo, onde a rotina do aprendiz de coveiro Deodato muda quando uma nova funcionária chega ao cemitério. Juntos, eles devem fazer o recadastramento dos túmulos abandonados, mas estranhos eventos fazem o aprendiz questionar as implicações em se mexer com os mortos.


Filme:
Mãe Só Há Uma
Horário: 21h15

A vida do adolescente Pierre vira de cabeça pra baixo quando ele recebe uma denúncia e é obrigado a fazer um teste de DNA. Após o resultado, ele descobre que sua mãe não é sua verdadeira mãe e é obrigado a trocar de família, de nome, de casa, de escola… e de gênero?

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 29 Setembro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/