Premiado no Festival de Gramado de 2022, longa-metragem lotou salas de cinema no Estado no mês de março.
Premiado no Festival de Gramado de 2022, longa-metragem lotou salas de cinema no Estado no mês de março.
A artista levou para casa o prêmio de Melhor Atriz na categoria 'Curtas-metragens Brasileiros'.
Produção levou para casa o Kikito de Melhor Fotografia e o Prêmio Especial do Júri. Além dele, 'Ela Mora Logo Ali', de Rondônia, ganhou três Kikitos: Melhor roteiro; Melhor atriz (Agrael de Jesus); e o Troféu do Júri Popular.
A quinta edição será entre 22 a 25 de agosto, com entrada gratuita, no Teatro Amazonas, em Manaus (AM).
'Ela Mora Logo Ali' conta a história de uma mãe atípica e negra, vendedora ambulante, que encontra na literatura novos sonhos e possibilidades.
O Cine Teatro foi restaurado para promover apresentações teatrais, shows musicais, palestras e cursos de dança em Rio Branco.
Na Amazônia, as produções cinematográficas ganham novos adeptos à cada ano, pois ainda não tem a mesma atenção que o restante do país.
O primeiro Festival Internacional de Cinema Indígena da Amazônia tem como objetivo fomentar a produção e formação indígena no cinema.
A produção conta a história de um triângulo amoroso e já ganhou prêmio em Gramado. Saiba onde assistir:
Seja pela criatividade ou inovação, abordagem ou tema, algumas produções amazônidas poderiam estar na lista da maior competição cinematográfica.
Após 'Dois Irmãos' é a vez de outra obra de Miltoun Hatoum de ganhar as telas, mas, dessa vez, serão as telonas. Exibição gratuita acontece nesta terça (7) no Teatro Amazonas.
Os selecionados para a apresentação podem escolher até um representante para ter ajuda de custo com hospedagem, alimentação e passagens aéreas.
Filmes e documentários ganham uma rota alternativa para chegarem ao público amazônida, além de serem realizados eventos que promovem a cultura do cinema nas cidades.
A programação é ampla: inclui 29 sessões de cinema de sucessos como 'Rio' e 'Moana', além de apresentações teatrais.
Os espaços são destinados às apresentações artísticas de escolas, ensaios, peças teatrais e exibição de filmes e documentários.
Produções, de cinco a sete minutos cada, resgatam histórias em municípios amazonenses e serão divulgadas gratuitamente.
A expedição de Alexandre Rodrigues Ferreira pelas Capitanias do Grão-Pará, Rio Negro, Mato Grosso e Cuiabá durou quase dez anos. O diário de viagem do naturalista é, ainda hoje, considerado um dos mais importantes inventários sobre a região Amazônica, no século XVII.
Chamado de 'Cine Brasil', foi o primeiro cinema sonoro da capital de Rondônia e funcionou por seis décadas.
A proposta é incentivar turistas a conhecerem locais que foram palco de produções cinematográficas nacionais.