Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Empresa tenta recriar ZX Spectrum através de financiamento coletivo

Empresa tenta recriar ZX Spectrum através de financiamento coletivo
Foto: Divulgação/Spectrum
O Sinclair ZX Spectrum foi um dos mais vendidos e adorados microcomputadores europeus de 8bits durante os anos 80. No Brasil, a empresa Microdigital produziu o TK-90X, um clone do modelo inglês, e o TK 95, um modelo cuja principal diferença era ser equipado com um teclado semi profissional. Sua popularidade nostálgica fez com que um grupo de desenvolvedores recriassem o projeto e tentassem lançar o produto através do financiamento coletivo.

Henrique Olefiers é o idealizador do projeto e pretende abrir novas portas para toda uma comunidade de pessoas que adoram o ZX Spectrum. Segundo ele, ainda hoje existe várias pessoas do mundo que produzem jogos, fazem músicas, criam programas e modificam com novas funcionalidades o microcomputador.

"O problema é que essas expansões podem ser difíceis de obter e sem um padrão padronizado Spectrum, ninguém sabe o que apoiar ou desenvolver", afirma o texto do financiamento coletivo do projeto.

A ideia é que o Spectrum Next, a nova versão do ZX feito por Henrique Olefiers, seja totalmente compatível com o original apresentando as principais características do ZX Spectrum com novas funcionalidades, design simples e permitindo modificações pessoais pela comunidade.

Dos 215 mil euros solicitados pela empresa para produzir o produto, já foram alcançados em sua página do Kickstart 312 mil euros, o equivalente a mais de 1 milhão de reais. Faltam 26 dias para o final do projeto de financiamento coletivo. É possível adquirir o produto pelo preço base de 175 euros podendo chegar ao valor de 895 euros.

Veja mais notícias sobre Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/