Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Em Manaus, padre grava CD em homenagem ao Bicentenário de D. Bosco

Com mistura de ritmos que passa desde o reggae à toada, o Pe. Lázaro Santos gravou no último mês CD em homenagem. Foto: DivulgaçãoMANAUS - Recheado com mistura de ritmos que passa desde o reggae à toada, o Pe. Lázaro Santos gravou no último mês, um CD em homenagem ao Bicentenário de D. Bosco e aos 100 anos dos Salesianos na Amazônia. Com alegria e gratidão o padre conta ao Portal Amazônia a importância de manter as tradições cristãs vivas nesse tempo.

Gravado no estúdio Zouk, o CD composto por 10 canções é marcado por músicas como 'Dom Bosco Pai e Mestre', 'Hino do Centenário', 'Pai e Mestre da Juventude' e 'Toada Cem por Cento'. Entre as canções o padre comenta quais são as mais especiais. "As que mais são especiais pra mim são: 'Reggae do Sistema Preventivo' pois foi a primeira composição e a 'Dom Bosco Vem Ficar Conosco',escrita pela a minha irmã Alexandra".

Nascido no bairro Alvorada II, em Manaus, o padre teve seus primeiros contatos com a música através do pai que o ensinou alguns acordes no violão. Após passar uma parte de sua infância em Itacoatiara ele retornou para Manaus e entrou para o seminário salesiano. O padre já passou por Mato Grosso do Sul, Rondônia e Maturaca (Proximidade de São Gabriel da Cachoeira). Ordenado como diácono o padre estudou Teologia por 4 anos em Israel, na cidade de Jerusalém.Pe. Lázaro diz que as comemorações são importantes e devem ser sempre mantidas. Foto: DivulgaçãoO Pe. Lázaro afirma ainda que a homenagem tem um cunho direcionado para todos os filhos de Dom Bosco e para o próprio pai. Por prezar as tradições, ele diz que as comemorações são importantes e devem ser sempre mantidas pelo fato do resgate à historia do santo e de um trabalho que sempre será realizado.Em forma de conscientização o Pe. Lázaro faz um pedido aos jovens da cidade. "Convoco toda a juventude a não deixar de lado estas tradições e culturas, pois elas são a base para sustentar qualquer estrutura na sociedade. Se esquecermos as tradições salesianas e a cultura da época de Dom Bosco, a alegria, o otimismo e a temperança poderá se sucumbir".

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/