“Rei Leão da Amazônia”: Confira ilustrações que retratam a versão amazônica do filme

O ilustrador e designer fez adaptações das cenas adaptando para a fauna amazônica. 

“Os seus problemas você deve esquecer. Isso é viver, é aprender. Hakuna Matata.” Se você reconhece essa frase provavelmente já deve ter visto O Rei Leão. Originalmente lançado em 1994, o filme conquistou pessoas de todas as faixas etárias.

Em 2019, foi feita uma adaptação live-action que fez a história se tornar a sétima maior bilheteria de todos os tempos, rendendo 1,56 bilhão de dólares ao redor do mundo.

Para além das telas, há diversas versões em animação e ilustrações da obra, uma delas é a do Rei Leão da Amazônia, que substitui a fauna originária da savana africana e reinventa com animais da região amazônica. 

Foto: Reprodução/Instagram

 Uma onça-pintada no lugar do leão, um cateto em vez de um javali e uma irara (ou papa-mel) em vez do suricate. O Artista, Vilmar Ramos, que mora no Rio Grande do Sul, publicou as imagens em suas redes sociais e iniciou uma série de desenhos intitulada “E se o Rei Leão se passasse na Amazônia”

A ideia era deixar o mais parecido com as cenas dos filmes, com o Intuito de provocar um impacto maior no público com a adaptação da fauna e flora para a da região amazônica.

Confira algumas das ilustrações a seguir:

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Lucia Alberta Baré: amazonense é nomeada nova presidenta da Funai

Antes de assumir funções de direção na Funai, Lucia Alberta Baré atuou por oito anos na Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel da Cachoeira (AM).

Leia também

Publicidade