Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Crianças das comunidades do Tarumã recebem aula de stand up paddle

Crianças das comunidades do Tarumã recebem aula de stand up paddle
Foto: Reprodução/Rafael Oliveira
Na próxima segunda-feira (6) professores de stand up paddle irão oferecer aulas gratuitas para meninos e meninas das comunidades do Tarumã, Novo Livramento e Tupé. As aulas serão realizadas no flutuante Tribal SUP, localizado na Praia Dourada, bairro Tarumã, zona Oeste. As atividades fazem parte do Programa Segundo Tempo. A capital amazonense é a primeira cidade do país a oferecer a modalidade dentro do programa.

As atividades serão realizadas em parceria com o Projeto ‘SUPerar’ e atenderão aproximadamente 100 crianças por dia. As aulas serão diárias e realizadas nos horários de 9h as 11h e de 14h às 17h. Em Manaus o Programa Segundo Tempo é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) em convênio com o Ministério do Esporte.

EsporteO stand up paddle é uma atividade tão antiga quanto o próprio surf. Praticado inicialmente pelo nativos nas ilhas havaianas, o esporte se popularizou e hoje conta com uma comunidade ativa de praticantes e campeonatos específicos. O praticante de stand up paddle fica em pé sobre um prancha e utiliza um remo para se locomover. A prática foi introduzida no Brasil pelos surfistas Jorge Pacelli e Haroldo Ambrósio e pode ser praticado por qualquer pessoa e sem qualquer preparação física.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/