Manaus 30º • Nublado
Quinta, 02 Mai 2024

Concurso elege motoristas e cobradores mais bonitos de Manaus


Elizabeth Castro, candidata do concurso no Terminal 3. Foto: Portal Amazônia/Isaac GuerreiroMANAUS - Enquanto esperava o transporte coletivo rumo ao trabalho, notou que uma mulher dirigia um ônibus. Elizabeth Castro tinha 22 anos e depois disso também resolveu ser motorista. Em pouco tempo, ela faria parte do sistema de transporte público, 'motora' da linha 457, e se tornaria conhecida pela beleza, paciência e dedicação ao trabalho.
O concursoGato e Gata da Parada” foi criado para eleger os motoristas, cobradores e cobradoras mais bonitas da cidade. Elizabeth não se acha bonita o suficiente, mas a quantidade de comentários nas redes sociais a fez repensar sobre isso. “Eu nem me achava tão bonita, mas vi que tinha vários comentários de pessoas que eu nem conhecia indicando a ‘motorista do 457’”.Ela e mais 15 pessoas fazem parte de um grupo dos mais bonitos empregados do sistema de transporte público de Manaus. As votações aconteceram na internet e movimentaram cerca de 3,5 milhões de pessoas em Manaus e em outra cidades do Brasil através das redes sociais.
Elizabeth posando para fotos na última etapa do concurso. Foto: Portal Amazônia/Isaac Guerreiro
Outro participante do concurso é Denis Wylysthon, motorista de ônibus há três anos e meio. Antes de ser motorista, Dênis era jogador profissional de futebol pelo São Raimundo Futebol Clube. "Eu comecei na categoria de base e fui subindo até chegar no profissional. Joguei com Delmo, Garanha, esses caras conhecidos. Acabei largando porque depois de uma idade não tem mais como despontar no esporte".Ele tinha ouvido falar nas redes sociais do concurso mas não ficou muito interessado. A repercussão começou a chegar nos terminais. "Muita gente do meu trabalho começou a me perguntar quando eu ia me inscrever e eu acabei participando. Muita gente começou a votar e minha esposa até criou um fã clube", disse Denis rindo da situação.
Dênis Wylysthon tem um fã clube no facebook. Foto: Portal Amazônia/Isaac GuerreiroDiego Araújo é organizador do concurso e administrador da página 'Na Parada'. De acordo com ele, a ideia era aproximar as pessoas das pessoas que trabalham no transporte público. “Eu via que a relação era meio distante. A pessoa acabava descontando alguma frustração ou raiva nos motoristas e eles acabavam respondendo de tal maneira. A relação era pouco pessoal e eu achei que essa seria uma boa maneira de mudar isso”.Beth concorda. O concurso é ótimo porque oferece prêmio aos dois mais votados e também tem mudado a visão que as pessoas tem dela. “As pessoas hoje me abordam com mais educação e gentileza porque me conhecem da internet. Eu acho que esse é o maior diferencial do projeto”.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/