Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Após aumento nos casos de covid-19 no AM, governo anuncia fechamento de bares e flutuantes; aulas do Ensino Fundamental retornam dia 30

Captura-de-Tela-2020-09-24-as-10.50.35
Em live, transmitida pelas redes sociais, nesta quinta-feira (24), o governador do Amazonas Wilson Lima, anunciou a retomada das aulas do Ensino Fundamental nas escolas públicas de Manaus, a partir do dia 30 de setembro deste ano. Apesar de um leve aumento no número de casos da covid-19 nos últimos dias no Estado, o governo garante que as escolas, assim como está ocorrendo com as de nível médio, seguirão os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e órgãos competentes estaduais.

"As aulas do Ensino Fundamental das escolas de Manaus serão retomadas de forma híbrida, sendo duas vezes por semana presencial e as outras duas de forma virtual pelo projeto Aula em Casa. Todas as escolas estão sinzalizadas, com regras de distanciamento, pias, álcool em gel, tapetes sanitizantes e todos vão receber máscaras", ressalta o governador.

Anúncio novas medidas de prevenção da covid-19 em Manaus. (Foto:Reprodução/Redes Sociais Gov.AM)

Restrição e suspensão de atividades


Segundo Wilson, um decreto será publicado ainda nesta quinta-feira (24), com as novas regras para o reforço das ações de prevenção à covid-19 em Manaus, mas adianta que os seguintes estabelecimentos e locais estarão suspensos:

- Bares sem Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) como atividade primária;
- Flutuantes;
- Balneários;
- Praias;
- Casas de shows;
- Aluguéis de sítios, chácaras e casas de eventos.


Estão fora das listas, eventos que já haviam sido liberados por órgãos públicos, como casamentos e aniversários, desde que sigam todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde.


Outros estabelecimentos terão os horários de funcionamento reduzidos, entre eles, restaurantes e lojas de conveniência que poderão ficar abertos até às 22 horas.

Confira o decreto na íntegra:

Casos de coronavírus no Amazonas


No boletim Diário da Covid-19 divulgado nesta quarta-feira (23) pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram registrados 726 novos casos da doença em todo o Estado. Nas últimas 24 horas foram confirmados nove óbitos da doença, sendo sete em Manaus e dois no interior. Até o momento, desde a totalização dos casos, foram registrados 133.413 pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Amazonas.


Segundo dados divulgados pela prefeitura de Manaus, na última terça-feira (22) foram registrados 40 sepultamentos e cinco óbitos em domicílios.


Curva de casos


Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesSaúde.

 

Comentários: 1

glauber em Terça, 29 Setembro 2020 14:58

esse doente aumento o covid e ai ele abre as escolas

esse doente aumento o covid e ai ele abre as escolas
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/