Manaus 30º • Nublado
Sábado, 25 Junho 2022

Alemães realizam sonho de conhecer a Amazônia pedalando

Alemães realizam sonho de conhecer a Amazônia pedalando
Após percorrerem mais de oito países de bicicleta em apenas oito meses, os irmãos alemães Jakob e Félix Nossler, de 23 e 18 anos, chegaram a Manaus neste domingo (18). De acordo com matéria publicada no site G1 Amazonas, movidos pelo desejo de conhecer a Amazônia, os ciclistas iniciaram a jornada no México em novembro de 2016.
Foto:Reprodução/Rede Amazônica

Na bagagem, apenas o necessário para a sobrevivência durante a viagem: as duas bicicletas de aproximadamente 50 quilos cada, mantimentos, utensílios, 20 litros de água, roupas, manta térmica, comida e álcool para fazer fogo.

Ao G1, Jakob, que é engenheiro ambiental, disse que sempre quis pedalar pelo mundo, conhecer pessoas e, principalmente, a natureza.

"É uma estrada com muita aventura, muito barro. Às vezes, não anda muito, mas nós gostamos muito da selva e tudo isso. Algumas serpentes, cobras, capivaras, tudo isso, mas nunca conseguimos ver onças. Sempre queríamos vê-las mas não vimos", afirmou.

Já o irmão Félix, disse que a beleza das flores amazônicas lhe deu a inspiração para o futuro. "Quero estudar botânica e aqui na amazônia as flores são muito lindas", comentou o ciclista alemão.Mesmo cansados, os irmãos não perdem a animação e devem seguir por mais uma semana em Manaus, conhecendo a cidade e depois retornam para a Alemanha para matar a saudade da família e voltar para a universidade. "Temos que estudar em um mês. Estamos muito cansados, claro, um tempo muito longo e queremos ver nossos familiares. Um longo tempo do outro lado do mundo", finalizou Jakob.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/