Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Cia. Maior Palha apresenta espetáculo de humor e improviso, em Manaus

Cia. Maior Palha apresenta espetáculo de humor e improviso, em Manaus
A companhia de humor Maior Palha começa no próximo sábado, (19), sua terceira temporada com o espetáculo “Imprevistos”, que desafia os atores a criarem cenas rápidas conforme a platéia vai dando os estímulos. O evento acontecerá no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, nos dois últimos sábados de janeiro, 19 e 26 de janeiro. A entrada é gratuita.

O espetáculo faz parte da programação do Espaço Aberto da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e incia o ano com muito humor na cena manauara. O grupo Maior Palha já passou por diversas situações em seus espetáculos, e não se cansa de ser desafiado pelo público, sendo com temas polêmicos, religiosos ou políticos, desenrolando sempre com muito humor.


Foto: Divulgação

A ideia desse formato surgiu em 2014, com o trio de amigos formado por Alex Portilho, Wilker Santos e Jonathan Oliveira, que se inspiraram em companhias reconhecidas pelos trabalhos com este gênero, como Cia. Barbixas de Humor (São Paulo), Cia. Antropofocus (São Paulo), Rowan Atkinson (Inglaterra), Cia. do Quintal (São Paulo), Whose Line its Anyway (EUA) e Umbilical Brothers (Austrália). Além do improviso, a Cia. Maior Palha também realiza peças roteirizadas, sempre com foco na comédia.

“É sempre uma corrida contra o tempo, quando as pessoas começam a jogar contra a gente, surgem situações, e não importa qual seja, temos que elaborar algo. Opa! Assunto de gente grande? Temos crianças na platéia? É sempre muito divertido ver o nosso amigo pensar em algo que faça sentido e a platéia gargalhar”, conta o músico, improvisador e diretor Alex Portilho.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/