Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

3ª edição do Bloco na Rua é destaque neste sábado em Manaus

3ª edição do Bloco na Rua é destaque neste sábado em Manaus
“Ocupações Artísticas” é o tema da 3ª edição do Bloco na Rua que levará ao público uma programação cultural variada com cinema, música, artes cênicas, instalações visuais, e outras atrações. O evento acontece neste sábado (31), a partir das 16h, na Rua São José Clemente, Centro Histórico de Manaus, com entrada gratuita.

Para esta edição, estão confirmadas as atrações musicais Casa de Caba, Jamrock (RR), O Tronxo, Maracatu Pedra Encantada, Gramophone, Pororoca Atômica e nos intervalos DJ Set: Madruga Músicas do Mundo.

Durante o evento, também haverá performances artísticas, vídeo mapping por Keila Serruya, exibição de documentário sobre fanzine, área de alimentação e espaço infantil.

A produtora Anália Nogueira, uma das organizadoras do Bloco, conta que as duas últimas edições do evento fizeram bastante sucesso e este ano são esperadas mais de 3 mil pessoas para a festa. “A primeira edição aconteceu em 2016 e reuniu cerca de 3 mil pessoas na rua Barroso. Começamos com uma proposta para que as bandas autorais independentes pudessem entrar no circuito carnavalesco e, com isso, realizar o primeiro evento de Carnaval de rua destinado à cena alternativa de Manaus”.

Foto: Divulgação
Anália também destaca a importância do evento, que vem crescendo e fomentando a cultura no Amazonas, além de trazer uma estrutura de qualidade que pode atingir diversos públicos.

“A cada ano, migramos para ruas próximas ao Teatro Amazonas, pois percebemos que lá é um eixo cultural bem forte e que as pessoas já estão acostumadas a se reunir em torno desse espaço cultural. Conforme vão passando os anos, nós vamos ganhando um corpo bem maior e o intuito é que nas próximas edições possamos fazer um circuito percorrendo uma avenida e assim atingir mais pessoas”, explica.

Bloco na Rua é uma realização da banda Casa de Caba, da produtora Chá de Papoulas e do Movimento Cultural Pirão AM.

PROGRAMAÇÃO

16h20 – Cortejo Maracatu Pedra Encantada
17h – Gramophone
18h – DJ Set Madruga Músicas do Mundo
18h20 – Pororoca Atômica
19h20 – DJ Set Madruga Músicas do Mundo
19h40 – O Tronxo
20h40 – DJ Set Madruga Músicas do Mundo
21h – Jamrock (RR)
22h – DJ Set Madruga Músicas do Mundo
22h20 – Casa de Caba

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/