Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 31 Outubro 2020

Exposição e apresentações artísticas marcam projeto Círio na Estação 2020

A Estação das Docas vai receber, a partir do dia 23 de setembro, o projeto Círio na Estação 2020, uma extensa programação que contará com a exposição da corda oficial do Círio, berlinda, carros de promessas e fotografias. Apresentações teatrais, oficinas, shows, corais e missas também fazem parte da programação, que abrange ainda a venda de comidas típicas e artigos religiosos.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, serão adotadas medidas de segurança e higienização, como a sanitização extra no local, controle de filas com demarcação de distanciamento social, distribuição de álcool 70%, uso obrigatório de máscara, segurança reforçada, além de controle de público. O objetivo é oferecer uma programação diferenciada aos devotos, já que a 228ª edição do Círio não será realizada de forma não tradicional.

O projeto Círio na Estação é uma correalização da Organização Social Pará 2000, que administra o espaço, e da Diretoria da Festa de Nazaré, Diretoria de Arraial, Diretoria de Decoração, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Fundação Cultural do Pará.

Corda do Círio

O projeto iniciará com a exibição da corda oficial do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que ficará exposta no Armazém 2 do complexo, no período de 23 a 30 de setembro, das 10h às 23h. Este será o segundo ano consecutivo da mostra, possibilitando que paraenses e turistas contemplem um dos mais importantes símbolos da fé paraense.

Programação

A programação continua no período de 1º a 31 de outubro e o clima do Círio tomará conta do complexo. Serão contemplados os espaços do Armazém 3, Teatro Maria Sylvia Nunes, Escadarias Centrais, Orla e o Anfiteatro São Pedro Nolasco. 

Veja mais notícias sobre ArtePará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 31 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/