Dos dias 5 a 25 de setembro o Museu da Amazônia (MUSA) expõe, no Amazonas Shopping, acervos de fotos da biodiversidade da Amazônia, cultura indígena, fosseis de dinossauros e outras atrações.
Dos dias 5 a 25 de setembro o Museu da Amazônia (MUSA) expõe, no Amazonas Shopping, acervos de fotos da biodiversidade da Amazônia, cultura indígena, fosseis de dinossauros e outras atrações.
A mostra, com trabalhos do fotógrafo Leonide Principe, integra a programação do 'I Fórum Internacional Cultura, Sustentabilidade e Cidadania Climática'.
Machado também é consagrado na poesia e composição de música popular amazonense.
Obras de Gabriel Gemaque estarão disponíveis para visitação a partir de 23 maio em Lisboa.
Exposição itinerante passará por diversas escolas públicas paraenses ao longo do ano, começando em Belém.
Ambas exposições ficam disponíveis até junho na capital paraense. Saiba onde estão:
A exposição 'Árvore da vida' reúne obras da artista Carmézia Emiliano Williams, da comunidade indígena macuxi do Japó, no município de Normandia. Ela é a primeira artista plástica indígena do Estado a realizar uma exposição no Museu de Arte de São Paulo.
A exposição é uma das mais procuradas para visitação, principalmente pelas crianças, admiradores e estudiosos do passado pré-histórico Amazônico.
A iniciativa visa à conservação e proteção dessa espécie ameaçada de extinção.
Jaime Diakara Dessana tem obra em destaque desde o dia 9 de fevereiro na exposição de longa duração 'Îandé – aqui estávamos, aqui estamos'.
A casa de cultura foi criada em 1994. O espaço possui peças, exposições, performances e literatura.
Documentos fazem parte da maior coleção particular do Brasil.
A exposição 'Verde Amazonas' ressignifica características da região por meio de diversas linguagens artísticas como a videoarte, o tridimensional e obras pictóricas.
A exposição reúne acervos, tecnologias e conhecimentos científicos e tradicionais de vários territórios amazônicos.
A estrutura, composta por cerca de 250 peças, atrai os curiosos. Ela foi montada após um longo processo de conservação que iniciou logo que o animal foi encontrado, há quatro anos.
A ossada foi acolhida por profissionais do Iepa, que passaram a estudar o animal.
Obra é uma criativa combinação de literatura e filatelia.
A programação deste ano tem como objetivo a conscientização sobre os cuidados preventivos com a saúde física e mental.
Os visitantes da mostra poderão conferir artesanatos de diversos gêneros, como cerâmicas, arte em laca, tecelagem, arte em metal e artesanato em madeira e bambu.
A exposição reúne uma coleção de cruzes elaboradas por 56 artistas do Centro-Oeste brasileiro, resultado do projeto do artista Gervane de Paula, intitulado 'Sofram Comigo, vamos dividir essa cruz'.