Manaus 30º • Nublado
Sexta, 03 Mai 2024

Sem estádio, time de Roraima quer mandar jogo da Copa Verde em Manaus

MANAUS - O Náutico de Roraima estreia oficialmente em 2016 no dia 10 de janeiro, contra o Remo, pela Copa Verde. O jogo é em casa, mas só há um problema: o time de Caracaraí não tem casa. Com o estádio Canarinho em reforma e o Ribeirão sem laudos, o time de Boa Vista quer mandar a partida no estádio da Colina, em Manaus. O Mangueirão, em Belém, e até Minas Gerais são outras opções.
Náutico-RR disputa três competições nacionais em 2016. Foto: Reprodução/Facebook Náutico-RR
O presidente do Náutico, Adroir Bassorici, protocolou nesta quarta-feira (17) um pedido junto a federação para que o jogo seja fora de Boa Vista. "O Canarinho está em fase final de reforma e o Ribeirão está sem laudos do Crea, da vigilância sanitária e de segurança. E obviamente, no estado em que se encontra, o Ribeirão não teria nenhuma condição de atender as exigências para a validação dos laudos", explicou o presidente à rádio CBN Amazônia.
A longa reforma do estádio Canarinho está prevista para terminar apenas no meio do ano, em junho. Já o Ribeirão, além de não ter os laudos, apresenta um gramado castigado. O Portal Amazônia apurou que a praça é constantemente aberta para as famosas 'peladas', o que danifica a qualidade da grama.
Desta forma, Adroir pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo seja em Manaus, no estádio da Colina. "É o campo mais próximo da gente. O regulamento indica isso", afirmou. Em 2015, o Náutico já havia tentado mandar jogos no Amazonas, especificamente em Manacapuru, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
Estádio Ribeirão, que recebeu a Copa Roraima, apresenta gramado 'castigado'. Foto: Reprodução/Amazon Sat
Outras opções não estão descartadas. O Náutico também enxerga o Mangueirão, em Belém, com bons olhos. O estádio seria uma boa fonte de renda, mas também colocaria o Remo em situação confortável para avançar de fase com dois jogos em casa.
Outra opção é mandar o jogo em Minas Gerais. Atualmente, o Náutico faz sua pré-temporada em Betim, no interior mineiro.
É lá que o Náutico prepara a base que vai representar o time em três competições no primeiro semestre: Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Roraimense. "A gente procurou manter a base da Série D [de 2015]. É uma base que vem nos acompanhando nos últimos quatro anos em que estou no Náutico", disse o presidente.
O goleiro Stanley e o zagueiro Élton são algumas das figuras conhecidas do Náutico para 2016. A base do time é roraimense, mas foram feitas contratações pontuais, especialmente de jogadores de Minas Gerais, para a composição do elenco. "O time foi reforçado com jogadores locais e outros que o treinador [Antonino Moreira] indicou pra gente", finalizou Bassorici.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 03 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/