Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Nervo ciático: saiba localização, problemas e tratamentos contra dores

Nervo ciático: saiba localização, problemas e tratamentos contra dores
 A youtuber Camilla Uckers vive um drama médico, após complicações em suas próteses de silicone nos glúteos. A jovem confessou que a condição afetou seu nervo ciático e a impossibilitou de andar. Mas você sabe o que é, onde está localizado e para que serve o nervo ciático? O Portal Amazônia preparou uma arte e explica mais sobre o maior nervo do corpo humano. Confira:
Arte: Deborah Magalhães/Portal Amazônia

Os fatores de risco para a dor ciática incluem:

Idade: com o envelhecimento, a coluna vertebral sofre alterações, como o aparecimento de hérnias de discos, que são as causas mais comuns de dor ciática;

Obesidade: o excesso de peso exerce maior pressão sobre a coluna vertebral, o que pode provocar dor ciática;

Ocupação: atividades que requeiram movimentos que provoquem torção da coluna vertebral, transportar cargas pesadas ou permanecer sentado por longos períodos de tempo podem provocar dor ciática;

Sedentarismo: pessoas sedentárias são mais propensas a desenvolver dor ciática que pessoas ativas;

Diabetes: esta condição, que afeta a maneira como o corpo usa o açúcar no sangue, aumenta o risco de danos nos nervos;Apesar da dor ligada ao nervo ciático incomodar, alguns casos são simples e podem ser resolvidos apenas com tratamentos conservadores. Já se a dor persistir, o paciente deve procurar um especialista em coluna que indicará um tratamento para que a pressão sobre o nervo seja reduzida.


Foto: Reprodução/Shutterstock
Tratamento


Apesar da dor ligada ao nervo ciático incomodar, alguns casos são simples e podem ser resolvidos apenas com tratamentos conservadores. Já se a dor persistir, o paciente deve procurar um especialista em coluna que indicará um tratamento para que a pressão sobre o nervo seja reduzida.

Veja mais notícias sobre Saúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/