Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Macaco guariba morre atropelado por caminhão na BR-174, em Roraima

Macaco guariba morre atropelado por caminhão na BR-174, em Roraima
Um caminhão atropelou e matou um macaco guariba, nesta segunda-feira (27), em trecho urbano da BR-174, em Boa Vista, nas proximidades do bairro São bento, na zona Oeste da capital. De acordo com reportagem publicada no G1 Roraima, o animal foi atropelado após tentar atravessar a via.
Foto:Reprodução/G1 Roraima
Em entrevista ao G1, a guarda Defesa Municipal Kamila Guerreiro, informou que o macaco chegou a ser socorrido pela equipe da guarda e levado a uma clínica veterinária localizada no Bosque dos Papagaios, porém morreu horas depois, antes mesmo de entrar em cirurgia.
Foto:Reprodução/G1 Roraima
"Ele estava com uma perna quebrada e aparentava estar debilitado. Entregamos o macaco ainda vivo na clínica. Ele estava muito fraco, ia passar por uma cirurgia, mas morreu nessa noite [de segunda]", lamenta a guarda Kamila.

Ainda de acordo com informações da Defesa Municipal, tratava-se de um machoa-alfa do bando e, caso tivesse sobrevivido, seria levado de volta à mata.

“Ele era o chefe do grupo e muito grande. Há muitos macacos naquela região onde ele foi atropelado. Os motoristas têm de tomar cuidado quando transitarem pelo local”, alerta Kamila.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/