Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Fundador do Grupo Rede Amazônica é reconhecido como doutor honoris causa pelo Ciesa

Fundador do Grupo Rede Amazônica é reconhecido como doutor honoris causa pelo Ciesa
O CEO do Grupo Rede Amazônica (GRAM), Phelippe Daou Júnior, recebeu, nesta quarta-feira (6), o título de Doutor Honoris Causa dado à seu pai, o empresário e jornalista Phelippe Daou (in memorian), pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa). A solenidade também homenageou o chanceler Edson Queiroz (in memoriam), fundador da Universidade de Fortaleza e o professor amazonense Edson Raimundo Pinheiro de Souza Franco.
Foto: JP Maquiné/Rede Amazônica


O título concedido reconhece o trabalho desempenhado pelo empresário em prol do desenvolvimento da região. Segundo a presidente da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Cláudia Daou Paixão e Silva, e filha do jornalista Phelippe Daou, esse momento é de emoção.


"É uma grande emoção. Papai sempre lutou pela Amazônia, pela preservação dela, e que todos tivessem vez e estudassem. Essa era uma das maiores preocupações dele, tanto que criou a FRAM, para formar profissionais na região, isso demostra a preocupação dele com a região e com educação", conta.

Foto: JP Maquiné/Rede Amazônica


A medalha de reconhecimento, junto à faixa, foi recebida pelo filho, Phelippe Daou Júnior, que ressaltou a importância do legado deixado pelo pai.


"Ele não construiu absolutamente nada sozinho, sempre ele conseguia envolver as pessoas naquilo que ele acreditava e chegava aos objetivos que não eram dele, mas importantes para a região", conta.

Foto: JP Maquiné/Rede Amazônica


O reitor do CIESA lembra que a honraria reconhece personalidades engajadas na educação e cultura.


"Eu gostaria de doutor Phelippe Daou estivesse vivo, pois a homenagem à ele é cabida, pelo muito que ele fez na região Amazônica. Ele sempre foi ligado à região e isso é motivo de orgulho", disse.


O título honorífico de Doutor Honoris Causa, com a medalha e a faixa, ficará disponível no Museu da Rede Amazônica, que em breve será reaberto à população.


Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/