Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Participantes do Carnaboi afirmam que o evento renova o amor pela cultura amazonense

A disputa entre os bois-bumbás Caprichoso e Garantido, de Parintins (AM), tem conquistado cada dia mais adeptos. O Carnaboi 2024, que fez parte do projeto Carnaval Amazônico, mostrou isso. E foi além: a celebração popular mostrou que o amor pela cultura amazonense só aumenta por parte dos participantes do evento que une a folia do Carnaval às toadas amazônicas.

Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

O fotógrafo e produtor audiovisual Bruno Lopes acompanhou o evento com amigos pela primeira vez. "Essa foi a minha primeira vez participando do Carnaboi, embora isso já seja um evento tradicional na nossa cidade. Eu ainda não tinha ido a nenhum e quando eu soube que seria no Studio 5, eu me senti ainda mais interessado porque eu considero o Studio 5 um lugar acessível, confortável e realmente a festa ofereceu tudo isso, além de um espetáculo maravilhoso, realmente de encher os olhos", afirmou. 

"Foi muito bonito ver a interação entre as duas torcidas, a maneira como os bois se apresentavam, tudo de forma muito respeitosa. Embora exista uma rivalidade entre as torcidas, também tinha uma integração muito bonita. Realmente foi uma noite memorável".

completou.
Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

A autônoma Lucinete Rosa concordou: "O Festival é um dos nossos maiores eventos culturais e é sempre uma alegria ver que isso vale mais do que qualquer disputa. É a vitória dos dois bois".

Carnaval Amazônico

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/