Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Carnaval Amazônico comemora sucesso de público; ações do projeto continuam

IMG_1013
Público lotou o Studio 5 nos dois dias de evento. Foto: Matheus Castro/g1 Amazonas

Com uma expectativa de que cerca de 15 mil pessoas acompanhassem o Carnaboi 2024 em cada uma das noites em Manaus, nos dias 9 e 10 de fevereiro, o projeto Carnaval Amazônico superou a marca. Realizado nos dias 9 e 10 no Studio 5, o evento reuniu mais de 35 mil pessoas nos dois dias.

Além do Carnaboi, o objetivo também buscou resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval e contou com diversas ações, como a coleta de resíduos por meio de máquinas disponibilizadas pelo Studio 5, produção de clipes com as bandas blocos carnavalescos e campanhas socioeducativas (sobre conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis).

O projeto também promoveu ações em Macapá (AP) e Rio Branco (AC), por exemplo, com um "giro de notícias" sobre o carnaval nos Estados que o Grupo Rede Amazônica está presente. 

Máquinas de coleta de resíduos estavam disponíveis ao público que participou do evento no Studio 5. Foto: Clarissa Bacellar/Portal Amazônia

Mas o projeto segue ainda com plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada e compensação da emissão de carbono (carboneutralização).

"A Fundação tem como compromisso trabalhar a compensação ambiental, que pode ser feita de diversas formas. Mas o que escolhemos para o Carnaval Amazônico foi fazer o plantio de árvores em uma comunidade ribeirinha, levando a oportunidade de desenvolver um viveiro de árvores nativas e também geração de renda da população local. Esperamos que haja uma conscientização da comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente", destacou a diretora executiva da FRAM, Marcya Lira.

O plantio está previsto para ocorrer no dia 24 de fevereiro e a compensação será feita após o balanço do que foi gerado pelo projeto.  

Carnaval Amazônico

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.

Veja mais notícias sobre FRAMEspecial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/