Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe prêmio Unale Assembleia Cidadã, conquistado em 2023

Nesta quarta-feira (28/2), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu a premiação conquistada na 26ª edição da Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada em novembro de 2023, no Ceará. Durante a 4ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, a Aleam venceu na categoria "Projetos Especiais" com o programa "Educando pelo Amazonas", realizado pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso. Foram entregues à Assembleia, além do troféu, o certificado e o termo de recebimento do prêmio.

Foi a terceira vez consecutiva que o parlamento amazonense teve destaque na Conferência da Unale. Em 2021, a Aleam foi campeã com o projeto "Procon Legislativo", na categoria "Atendimento ao Cidadão" e, em 2022, com a "Frente Parlamentar de Apoio ao Empreeendedor", na mesma categoria.

O presidente do Poder Legislativo Estadual, deputado estadual Roberto Cidade (UB), parabenizou a Unale pela realização das conferências anuais e a Escola do Legislativo da Aleam, pela conquista de mais um prêmio.

"Parabenizo a Escola do Legislativo da Aleam pela conquista desta importante premiação, com este programa que mostra que trabalhamos com objetivos que buscam melhorar a vida do cidadão amazonense. Tenham certeza de que, em 2024, apresentaremos um projeto tão bom quanto este que ganhou o prêmio. Também parabenizo à Unale pela realização do prêmio que destaca as ações dos parlamentos estaduais", declarou.

Foto: Alberto César Araújo

Em seu pronunciamento, o diretor da Escola do Legislativo, Jander Lasmar, agradeceu o apoio da presidência da Casa no desempenho das ações do "Educando pelo Amazonas". Ele recordou que nos últimos dois anos, em torno de 20 mil pessoas foram atendidas no interior.

"Estivemos em 17 municípios buscando a construção de uma consciência cívica e sabedora de seus direitos, o que não seria possível sem o apoio irrestrito que temos da presidência desta Casa Legislativa e das instituições parceiras como a Seduc e a Polícia Militar", afirmou.

O presidente da Unale, deputado Sérgio Aguiar (PDT-CE), enalteceu a iniciativa da Escola do Legislativo da Aleam, no desempenho das ações do "Educando pelo Amazonas".

"No período pós pandemia, a Assembleia do Amazonas se destacou com iniciativas pioneiras. Imagino como é difícil pela extensão territorial que o Amazonas tem, em desbravar todo o Estado para levar cidadania a milhares de pessoas atendidas, que puderam receber esta ação, em que a Escola do Legislativo sai dos limites físicos de sua Assembleia e passa a ajudar de maneira efetiva e direta a educação do povo do Amazonas", parabenizou.

O programa 

Desde o início do ano de 2022, o programa "Educando pelo Amazonas", sob a coordenação da Escola do Legislativo José Lindoso, promove uma série de palestras em Manaus e municípios do interior.

O "Educando pelo Amazonas" tem como objetivo trabalhar a cidadania nos municípios do Amazonas, principalmente nas comunidades carentes, explorando temas transversais que não são trabalhados normalmente nas escolas, como sexualidade, preconceito, violência contra a mulher, violência nas escolas, e outros temas em evidência, em um trabalho conjunto com psicólogos, profissionais de segurança e da saúde. 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/