Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Carnaboi no Studio 5: "conforto e segurança"

O 'Carnaboi 2024' aconteceu nos dias 9 e 10 de fevereiro em Manaus, no Studio 5 Centro de Convenções, na zona sul da capital. Pela primeira vez o local recebeu o evento que marca o início da "temporada bovina".

O evento faz parte do projeto Carnaval Amazônico. "A escolha do Studio 5 para receber o Carnaboi 2024 foi para oferecer conforto e segurança para os milhares de brincantes de boi-bumbá", destacou Matheus Aquino, especialista de projetos da Fundação Rede Amazônica (FRAM).

"O centro de convenções possui uma das melhores infraestruturas da Região Norte, com cobertura, iluminação adequada, sistema de refrigeração e ventilação, banheiros, palcos, amplo estacionamento e segurança local. Além de possuir fácil acesso das linhas de ônibus de diversas zonas da cidade", completou.

Foto: Roberto Carlos/Governo do Amazonas

O fotógrafo e produtor audiovisual Bruno Lopes acompanhou o evento com amigos pela primeira vez. "Essa foi a minha primeira vez participando do Carnaboi, embora isso já seja um evento tradicional na nossa cidade. Eu ainda não tinha ido a nenhum e quando eu soube que seria no Studio 5, eu me senti ainda mais interessado porque eu considero o Studio 5 um lugar acessível, confortável e realmente a festa ofereceu tudo isso, além de um espetáculo maravilhoso, realmente de encher os olhos", afirmou. 

O especialista Matheus Aquino destacou ainda que ações socioambientais também fazem parte do projeto. "Todo projeto que a Fundação Rede Amazônica desenvolve tem contrapartidas socioambientais, como por exemplo as máquinas de coleta seletiva", destacou. As máquinas estavam presentes no local desde o esquenta à disposição da população. 

Carnaval Amazônico

O Carnaval Amazônico é um projeto realizado pela Fundação Rede Amazônica, correalizado pelo Grupo Rede Amazônica, com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. Ele visa resgatar a importância histórica das tradicionais bandas e blocos de Carnaval de Manaus.

Flashs ao vivo, clipes das bandas, campanhas educativas (conscientização contra direção perigosa, combate à exploração sexual de mulheres e crianças e infecções sexualmente transmissíveis) e campanhas ambientais (plantio de mudas de árvores em área pré-selecionada, programa de coleta de resíduo e compensação da emissão de carbono) também fazem parte do projeto.

O Carnaval Amazônico busca unir tradição, cultura e entretenimento, levando um pedaço da Amazônia para o público de toda a Região Norte.

Veja mais notícias sobre FRAMEspecial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/