Eduardo Spohr lança enciclopédia ilustrada e expande a saga angélica "Filhos do Éden"
Um ano após o lançamento do último livro da triologia Filhos do Éden, intitulada Paraíso Perdido, o autor da série que funciona como uma prequel de outro best-seller A Batalha do Apocalipse, Eduardo Sphor faz o lançamento em novembro a enciclopédia ilustrada "Filhos do Éden: Universo Expandido".
O ilustrador e storyboard Andrés Ramos assina as imagens que compõem a obra. O livro tem capa dura e todas as 256 páginas coloridas em papel couchê.
Outra parte dedicada a descrição das castas e ordens angelicas, magia e misticismo, os heróis, vilões e monstros que apareceram ao longo dos quatro livrosEnciclopédia Ilustrada e Jogo de RPG Segundo o autor o que começou como uma ideia a cerca de três anos como guia visual, foi amadurecendo ao longo do tempo para um misto de enciclopédia ilustrada e um jogo de RPG explorado em textos, imagens e organogramas presente nos romances de ficção: A Batalha do Apocalipse, Herdeiros de Atlântida, Anjos da Morte e Paraíso Perdido. A obra inclui também um manual de RPG para quem pretende ambientar seus jogos na saga.
O que o leitor vai encontrar nas 256 páginas da obra:
1. Cronologia : descrição dos principais acontecimentos do universo, desde as Batalhas Primevas, passando pelo dilúvio e a queda de Lúcifer, até o derradeiro confronto do Armagedon. Uma linha do tempo no pé das páginas ajuda o leitor a se situar nos meandros da história.
2. Cenário: discorre não só sobre o plano físico (a Haled) antes e depois do dilúvio, como também (e principalmente) sobre o mundo espiritual, os planos de existência, os domínios do etéreo profundo, as dimensões paralelas (como o céu, o inferno, Asgard e a zona secreta), as rotas cósmicas, as anomalias planares e os reinos além.
3. Castas: apresenta todas as sete castas angélicas e (pela primeira vez) as ordens infernais, bem com as suas diversas estirpes. Inclui organograma com a hierarquia tanto do céu quanto do inferno, antes e depois da guerra civil.
4. Heróis e Vilões: esse longo capítulo é dedicado aos personagens centrais da saga, incluindo os arcanjos e suas espadas místicas, os anjos e demônios famosos, os sentinelas e alguns seres humanos, revelando seus poderes, armas e feitiços.
5. Magia e Misticismo: examina em detalhes os poderes da alma humana, discorrendo sobre magia, fé, misticismo e fenômenos paranormais. Revela as poderosas runas mágicas utilizadas pelos magos e mostra como as diversas culturas lidavam e ainda lidam com a feitiçaria.
6. Bestiário: lista uma série de monstros e criaturas presentes nos quatro livros como os netos de Tehom, os barqueiros, ecaloths, espectros, vultos, raptores e outros com estatísticas para jogos de RPG.
7. Fanfiction: sugere um conjunto de diretrizes básicas e técnicas simples para quem deseja escrever suas próprias histórias.
8. RPG: esse capítulo contém um manual de regras para jogadores e mestres que pretendam ambientar seus jogos em meio a anjos, demônios e deuses. As regras seguem a licença aberta do Dungeons & Dragons 5 edição.
O ilustrador e storyboard Andrés Ramos assina as imagens que compõem a obra. O livro tem capa dura e todas as 256 páginas coloridas em papel couchê.
O livro acompanha ainda um mapa exclusivo do mundo no período anterior ao dilúvio.O conteúdo terá capítulos sobre a cronologia da série, narrando os principais eventos não apenas de Filhos do Éden mas também de A Batalha do Apocalipse, dentre estes capítulo um dedicado aos planos e dimensões etéreas, rotas cósmicas, anomalias planares e reinos.
Outra parte dedicada a descrição das castas e ordens angelicas, magia e misticismo, os heróis, vilões e monstros que apareceram ao longo dos quatro livrosEnciclopédia Ilustrada e Jogo de RPG Segundo o autor o que começou como uma ideia a cerca de três anos como guia visual, foi amadurecendo ao longo do tempo para um misto de enciclopédia ilustrada e um jogo de RPG explorado em textos, imagens e organogramas presente nos romances de ficção: A Batalha do Apocalipse, Herdeiros de Atlântida, Anjos da Morte e Paraíso Perdido. A obra inclui também um manual de RPG para quem pretende ambientar seus jogos na saga.
Eu e o Andrés somos amigos há muito tempo. Nós praticamente criamos juntos este universo: eu escrevendo os textos e ele trabalhando nas ilustrações, ideias e diagramas. Como o Andrés mora em Paris e eu no Rio, estabelecemos uma rotina de trabalho. Sempre nos reuníamos por Skype pela manhã para alinharmos os detalhes do livro, Eduardo Spohr.
O que o leitor vai encontrar nas 256 páginas da obra:
1. Cronologia : descrição dos principais acontecimentos do universo, desde as Batalhas Primevas, passando pelo dilúvio e a queda de Lúcifer, até o derradeiro confronto do Armagedon. Uma linha do tempo no pé das páginas ajuda o leitor a se situar nos meandros da história.
2. Cenário: discorre não só sobre o plano físico (a Haled) antes e depois do dilúvio, como também (e principalmente) sobre o mundo espiritual, os planos de existência, os domínios do etéreo profundo, as dimensões paralelas (como o céu, o inferno, Asgard e a zona secreta), as rotas cósmicas, as anomalias planares e os reinos além.
3. Castas: apresenta todas as sete castas angélicas e (pela primeira vez) as ordens infernais, bem com as suas diversas estirpes. Inclui organograma com a hierarquia tanto do céu quanto do inferno, antes e depois da guerra civil.
4. Heróis e Vilões: esse longo capítulo é dedicado aos personagens centrais da saga, incluindo os arcanjos e suas espadas místicas, os anjos e demônios famosos, os sentinelas e alguns seres humanos, revelando seus poderes, armas e feitiços.
5. Magia e Misticismo: examina em detalhes os poderes da alma humana, discorrendo sobre magia, fé, misticismo e fenômenos paranormais. Revela as poderosas runas mágicas utilizadas pelos magos e mostra como as diversas culturas lidavam e ainda lidam com a feitiçaria.
6. Bestiário: lista uma série de monstros e criaturas presentes nos quatro livros como os netos de Tehom, os barqueiros, ecaloths, espectros, vultos, raptores e outros com estatísticas para jogos de RPG.
7. Fanfiction: sugere um conjunto de diretrizes básicas e técnicas simples para quem deseja escrever suas próprias histórias.
8. RPG: esse capítulo contém um manual de regras para jogadores e mestres que pretendam ambientar seus jogos em meio a anjos, demônios e deuses. As regras seguem a licença aberta do Dungeons & Dragons 5 edição.
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Comentários: 1
É uma pena, o autor esqueceu de mencionar a saga dos animais pré-históricos, porque vieram ao planeta? qual o motivo ? eu acho que foi uma experiência que não deu certo. Assim como DEUS fez o ser humano, Lucifer que queria ser como Deus tentou imitar a obra e fez esses animais horrendos que foram destruídos por meteoros e cometas lançados por DEUS.