Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Cromoterapia - beneficiando-se com a energia das cores!

Cromoterapia - beneficiando-se com a energia das cores!
O ano é 1550 a.C. Um sounou (médico egípcio) direcionava a luz solar para a região do fígado de seu paciente através de um vidro vermelho. Mais de três mil e quinhentos anos depois, o Cromoterapeuta usa a mesma técnica em seu consultório. Se você ainda não conhece a Cromoterapia, deixe-me apresentá-la!

Antes de explicar a técnica, vale lembrar que a luz é energia e o fenômeno da cor é o resultado desta energia ao interagir com a matéria e Isaac Newton, em 1666, descobriu que a luz solar é composta por diversas outras luzes visíveis e invisíveis. As visíveis são aquelas que você vê no arco-íris e as invisíveis são ultravioletas e infravermelhas.

Mas o que é a cor? Quando a luz incide sobre a matéria, uma parte da energia é absorvida e outra refletida.

Foto: Divulgação
Vou explicar melhor!

Imagine um objeto vermelho na sua frente. A luz branca que está chegando até ele é absorvida, mas a energia de luz vermelha não pode ser absorvida, como um clube vip, vermelhos não entram, desta forma a luz vermelha é mandada embora, refletindo até chegar nos seus olhos. Pode parecer estranho, mas este objeto tem todas as cores, menos o vermelho. No entanto, como a luz vermelha é a que chega em seu nervo óptico, é a cor que cérebro interpreta que o objeto tem.

A cromoterapia utiliza esse conhecimento da ausência da cor, ou melhor, ausência da energia da cor, para tratar doenças físicas, emocionais, mentais e espirituais. E o médico egípcio que mencionei no início, tratava o fígado (órgão avermelhado) com a luz vermelha.

Na medicina, a cor é tão antiga quanto qualquer outro remédio e o gregos tinham fé cega nas propriedades curativas das cores. Isso porque o corpo humano é composto de cores, todos os órgãos, células e átomos existem como energia, cada forma tem sua frequência e cada um tem sua cor!

A luz das cores afeta os corpos físico e etérico, geram impulsos elétricos e correntes magnéticas capazes de estimular ou sedar. Ou você pensa que o rótulo da coca-cola é vermelho por acaso?

Ao conhecermos a ação de diferentes cores sobre diferentes órgãos ou sistemas do corpo, pode-se aplicar a cor apropriada que ajudará o sistema a retornar ao seu funcionamento normal e devolver o corpo à pista da saúde. Em meus atendimentos a cromoterapia é ferramenta indispensável! Afinal, tudo que existe neste mundo é cor!

E se você deseja se beneficiar com a energia das cores, dá uma olhada nessas dicas!

- VERMELHO: O vermelho te convida a agir! É força física, revigorante, excitante, sensual, libera adrenalina, aumenta a pressão sanguínea, movimentos respiratórios e batimentos cardíacos, estimula a produção de glóbulos vermelhos e a competitividade.

- LARANJA: A cor para os preguiçosos! Responsável por elevar nossa emoção, alegria e felicidade. É a cor do bom humor e do sorriso. Auxilia na digestão e na função de todas as glândulas endócrinas, testículos e ovários. Esta cor vitaliza o corpo todo e é capaz de nos tirar da apatia e de traumas que nos bloqueiam e paralisam.

- VERDE: A cor da cura, a luz da natureza! Proporciona equilíbrio, estabilidade, perseverança e tenacidade. Refresca nossa vida, corpo e mente. Neutraliza ódio e raiva. Diminui a pressão sanguínea e temperatura corporal.

- AMARELA: A cor do futuro, do progresso, da abundância. Amarelo também é a cor do intelecto e memória, nos auxilia a tomar decisões, pois estimula nossa capacidade de raciocinar, vitalizando os neurônios cerebrais. Excelente estimulante do sistema imunológico e circulatório.

- ROSA: Amor, rosa é amor! Amor incondicional, bondade, altruísmo. Energiza o sistema nervoso, tonifica e embeleza o semblante. Induz ao romance, às palavras suaves, à delicadeza. Dá sensação de bem-estar e pureza. Estimula a boa vontade e a simpatia. Aproxima os seres e desintoxica o corpo.

- DOURADA: Inspiração, intuição, sabedoria e energia vital. A cor dourada remete-nos aos tesouros antigos, ao valor pessoal e a prosperidade financeira! Dourado é a cor do sucesso pleno!

- AZUL: A cor do universo. Traz paz, tranquilidade, renovação, amor espiritual e incondicional, para as pessoas preocupadas, atormentadas, zangadas ou nervosas. Acalma e proporciona serenidade e quietude.

- VIOLETA: Estimula a percepção psíquica, transmutação, renovação, libertação e queima de registros kármicos. Essa cor rege a época que a terra está passando, use-a para harmonização de perturbações do espírito e desequilíbrio emocional. O violeta aumenta o magnetismo pessoal, é a cor de freqüência mais alta registrada pela nossa visão e por isso de alcance mais profundo nos tecidos.

- BRANCO: Síntese de todas as cores! Pureza, ascensão, desobstrução, limpeza profunda e amor consciente. Combinação harmoniosa e perfeita das frequências coloridas. Branco é poderoso e energiza todo o corpo e ambiente, dá-nos a sensação de alegria e amplitude!

Foto: Divulgação
As cores estão a seu favor! Faça uso desta medicina natural e maravilhosa, seja nas roupas, adereços, ambientes ou apenas respirando cada cor! Loli Cósmica fez uma música linda que fala das cores, e eu compartilho com vocês esse amor colorido!

Tzen Tze Re Rei - “De tu ojos salen los colores del universo pedimos todo y esos colores son el alimento para la existencia que somos todos” (De seus olhos vêm as cores do universo que todos pedimos e essas cores são o alimento para a existência que todos somos).

Quer saber mais sobre meu trabalho e todas as técnicas de terapias disponíveis na cidade? Me segue no Instagram: @paolaguidobono

Até a próxima seres de luz!

Veja mais notícias sobre Paola Guidobono.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/