Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Incêndio atinge prédio da UEA em Manaus


Incêndio atingiu o segundo andar do prédio da Escola Superior de Artes e Turismo. Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosMANAUS - Um incêndio atingiu o prédio da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou em uma sala onde era realizada a manutenção de condicionadores de ar. No momento do incidente, cerca de 200 pessoas participavam de um cursos de férias no local. Ninguém ficou ferido.A fumaça preta que saía pelas janelas do prédio chamou a atenção de quem passava pelo cruzamentos das ruas Leonardo Malcher com Major Gabriel, no bairro Praça 14 de Janeiro. As chamas consumiram a sala de quatro metros quadrados, localizada no segundo andar, que está desativado por conta de reformas. 
Incêndio atingiu o segundo andar do prédio da Escola Superior de Artes e Turismo. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os Bombeiros chegaram ao local quatro minutos após o chamado e o fogo foi controlado pelos próprios brigadistas da universidade. "Quando os Bombeiros chegaram aqui, o fogo já estava controlado", disse o reitor da UEA, Cleinaldo Costa. Ainda não se sabe as causas, mas uma comissão de sindicância será instaurada e em 30 dias a situação estará elucidada. Segundo o reitor, a combustão de materiais inflamáveis das máquinas de ar-condicionado em manutenção teriam provocado o incêndio.
Incêndio atingiu o segundo andar do prédio da Escola Superior de Artes e Turismo. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O tenente do Corpo de Bombeiros, Janderson Lopes, informou que o fogo foi extinto em 15 minutos, e agora os militares fazem apenas o rescaldo. "Os Bombeiros verificaram que não há risco para o prédio e nem para as pessoas que estudam e trabalham na Escola Superior de Artes e Turismo da UEA", esclareceu o reitor. Ainda de acordo com Costa, os prejuízos foram pequenos e as atividades no local não serão suspensas. *Colaborou Jacqueline Nascimento, Portal Amazônia

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/