Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

General Franklimberg Mura é nomeado Presidente da Funai

General Franklimberg Mura é nomeado Presidente da Funai
Foto: Alberto César Araújo/Aleam
O general da reserva Franklimberg Ribeiro de Freitas foi nomeado nesta terça-feira (9) para exercer, interinamente, o cargo de Presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai). A nomeação foi publicada na edição desta terça do Diário Oficial da União pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Na última sexta-feira (5), o então presidente da Funai, Antônio Fernandes Toninho Costa, havia sido demitido. Na publicação do DOU também foi exonerada do cargo de Diretora de Administração e Gestão da Funai, Janice Queiroz de Oliveira, sendo nomeado Francisco José Nunes Ferreira para exercer a função.

General Franklimberg Mura

Doutor em Ciências Militares pela Escola de Comando e Estado Maior do Exército, Franklimberg é general de brigada e assessor de relações institucionais do Comando Militar da Amazônia (CMA), no Amazonas.
Foto: Sargento Rezende/FAB
O general pertence à etnia Mura, nascido em Manaus (AM), e é reconhecido por atuar no combate ao tráfico e também aos crimes ambientais. Freitas já trabalhava na Fundação como diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/