Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Aeroporto de Cuiabá é o segundo pior do Brasil

Aeroporto de Cuiabá é o segundo pior do Brasil
Uma pesquisa de satisfação realizada pelo Ministério dos Transportes aponta que o Aeroporto Internacional de Cuiabá - Marechal Rondon é segundo pior do Brasil, ficando atrás do de Salvador (BA). No levantamento, divulgado nesta terça-feira (24), figuram apenas dois aeroportos da Amazônia Legal entre os 15 avaliados.

O melhor do país, segundo os passageiros, é o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba (PR), o mais bem avaliado pelo terceiro ano consecutivo. O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM), aparece em sétimo lugar ao lado do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre (RS). 
Foto: Divulgação/Copa 2014
No quarto trimestre de 2016, a Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro feita pelo Ministério dos Transportes registrou que nove em cada dez passageiros que viajam de avião avaliaram como 'bons' ou 'muito bons' os aeroportos brasileiros. Na apuração, o aeroporto de Manaus ficou com a média 4,34 e empatou com o de Porto Alegre. Já o aeroporto de Cuiabá ficou em penúltimo lugar com 3,83, ficando acima apenas de Salvador.

Com uma variação de 30% entre os anos de 2013 e 2016, o aeroporto de Manaus foi o que mais melhorou. O de Cuiabá alcançou uma melhoria de 9,6%, e saiu da última colocação. “Quando se chega ao topo a melhoria é cada vez mais  lenta, passa a ser feita nos detalhes. Uma vez lá, o objetivo é manter-se”, afirma o ministro dos Transportes, Maurício Quintella.

Para a pesquisa, realizada em outubro, novembro e dezembro de 2016, foram ouvidos 14.085 passageiros nos 15 aeroportos que movimentam 80% dos viajantes. Desde que o estudo começou a ser realizado, mais de 253,5 mil pessoas já foram ouvidas. O levantamento é realizado pela Praxian – Business & Marketing, responsável pela pesquisa de campo, e o seu nível de confiança é de 95%, com margem de erro de 5%.Veja a lista completa: 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/